Mostra de cinema exibirá 11 filmes do escritor Orson Welles

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mostra de cinema exibirá 11 filmes do escritor Orson Welles

As sessões gratuitas apresentarão 11 filmes do aclamado cineasta, autor do livro “A Guerra dos Mundos”, no período de 12 a 16 de julho, no Cine Praia Grande.

Mostra de cinema exibirá 11 filmes do escritor Orson Welles
As sessões gratuitas apresentarão 11 filmes do aclamado cineasta, autor do livro “A Guerra dos Mundos”, no período de 12 a 16 de julho, no Cine Praia Grande
Onze filmes do aclamado cineasta Orson Welles, autor de “A Guerra dos Mundos”, ganham destaque na Mostra "Mr. Faker – Orson Welles e a autoria na indústria do cinema", a ser apresentada pelo Sesc no período de 12 a 16 deste mês, no Cine Praia Grande (Praia Grande).

Faker (impostor) é uma referência recebida por Orson Welles por criar um conceito estético em sua obra, onde o falso foi utilizado como essência da própria arte para confrontar e desmascarar a realidade em busca da verdade. O filme também marca o início da Mostra, no dia 12 de julho, às 18h30. O ingresso é gratuito e poderá ser retirado na bilheteria do Cine Praia Grande trinta minutos antes das exibições.
Com apenas 25 anos e investindo no cinema autoral, Orson estreou na sétima arte com Cidadão Kane em 1941, considerado pela crítica como o melhor de todos os tempos e elogiado por sua inovação na música, fotografia e estrutura narrativa responsável.
Com 119 minutos, Cidadão Kane retrata a vida e legado de Charles Foster Kane, um personagem interpretado por Welles, inspirado no magnata William Randolph Hearst, que detinha uma rede de mais de 30 jornais nos Estados Unidos e deu vida ao conceito da imprensa marrom.
A Mostra MR Faker exibirá três filmes por dia. Os ludovicenses poderão conferir: "Soberba", "O estranho", "A dama de Shanghai", "Macbeth", "Grilhões do passado", "A marca da maldade", "O processo", "Falstaff – o toque da meia-noite" e "Verdades e mentiras e Dom Quixote".
Ao abrir espaço para esse singular artista em sua programação, o Sesc oferece ao público mais uma oportunidade de encontro com obras clássicas que até hoje conseguem dialogar vigorosamente com nosso mundo.
Orson Welles
Diretor de cinema e teatro, radialista, ator de cinema e teatro, roteirista e prestidigitador, a personalidade de Orson estava presente em tudo que produzia, o que torna impossível dissocia-lo da própria história.
Refletindo sobre o século 20 e lançando questionamentos profundos sobre o papel do homem no mundo contemporâneo, a busca do sentido da vida pelos indivíduos permeia suas tramas. Personagens em situação-limite, imersos em encruzilhadas advindas de suas ambições políticas e econômicas retratam nas suas produções a ânsia de liberdade, a abominação pelo conservadorismo e pelo servilismo humano.
A literatura também teve uma grande influência na obra e vida de Orson Welles. Os escritores mais preponderantes para a formação do seu caráter e princípios artísticos e humanísticos foram Joseph Conrad, Franz Kafka, Miguel de Cervantes e William Shakespeare.
Serviço
O quê
Mostra "Mr. Faker – Orson Welles e a autoria na indústria do cinema"
Quando
12 a 16 de julho
Onde
Cine Praia Grande
Ingresso: gratuito poderá ser retirado na bilheteria do Cine Praia Grande 30 minutos antes das exibições

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!