Dia das Crianças na Lagoa e samba na Madre Deus são destaques culturais desta semana

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Dia das Crianças na Lagoa e samba na Madre Deus são destaques culturais desta semana

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Cassiano Sobrinho, Neto Peperí e João Eudes Martins Junior, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Uma programação especial no Dia das Crianças, sexta-feira (12), na Praça da Lagoa, com direito a show da Banda Vagalume, atividades recreativas, personagens infantis e pintura facial é destaque das ocupações artísticas desta semana em São Luís, que também contará com atrações em diversos espaços públicos da cidade.


Outro destaque da semana é o Domingo na Madre Deus, no dia 14. Nesse dia a programação começa mais cedo, às 16h. São nove atrações com muito samba, cacuriá, bumba meu boi e bloco carnavalesco. Como a agenda da semana passada foi cancelada em razão das eleições, este domingo tem mais apresentações.

A festa no Largo do Caroçudo começa com apresentação do Cacuriá Vila Goreth seguida da Cia Festança. Logo depois tem Grupo Amigos do Samba, Bloco Oficina Affro, Bloco Tradicional Cia do Ritmo. Tem ainda Boi de Apolônio, um dos mais tradicionais grupos de bumba meu boi do Maranhão, sotaque da baixada, show com a cantora Anastácia Lia, MPB e músicas autorais, bloco carnavalesco Os Feras, finalizando com show do sambista Neto Peperi.

Já na Quarta do Tambor a atração é o grupo Maracrioula e o palco é a Casa do Tambor, na Rua da Estrela, Centro Histórico, a partir das 18h. Todas as quartas tem roda de tambor de crioula, manifestação reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, o tambor de crioula.
Na quinta-feira (11), o reggae toma de conta do centro histórico de São Luís, com a Banda Casarão Verde, DJ Cássio Maluven e o grupo Garotinhos Beleza.

No Canto da Cultura, o público confere atrações da cultura popular, o São João e o Carnaval reunidos numa só festa. Nesta sexta-feira (12), a animação fica por conta do Bloco Tradicional Os Baratas e do Bumba Meu Boi da Floresta, a partir das 19h no centro histórico.

Outra atração da sexta-feira é o encontro musical com o grupo de choro Regional Tira-Teima em frente ao Palácio dos Leões, no fim da tarde, em um dos pontos mais bonitos da cidade.
As ocupações artísticas são realizadas semanalmente em vários espaços culturais de São Luís, Codó e Imperatriz, uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Em São Luís, todas as quartas-feiras na Casa do Tambor de Crioula (Quarta do Tambor), às quintas-feiras na Praça do Reggae (Quinta do Reggae), às sextas-feiras no Canto da Cultura e Palácio dos Leões (Sexta Cultural), aos sábados na Praça da Lagoa (atrações infantis) e aos domingos na Madre Deus (Domingo da Madre).

Programação (10 a 14/10)
QUARTA DO TAMBOR
Rua Portugal, 309, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
10/10
18h – Tambor de Crioula Maracrioula
QUINTA DO REGGAE
Praça do Reggae, Rua da Estrela, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
11/10
Banda Casarão Verde
DJ Cássio Maluven
Grupo Garotinhos Beleza
CANTO DA CULTURA
Rua Portugal, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís
12/10
19h – Bloco Tradicional Os Baratas
20h – Bumba Meu Boi da Floresta
PÔR DO SOL NO PALÁCIO DOS LEÕES
Av Pedro II, Centro Histórico de São Luís
12/10
17h30 – Grupo de Choro Regional Tira-Teima
PRACINHA DA LAGOA
Rua dos Rouxinós, Lagoa da Jansen, Renascença, São Luís
12/10 
17h –  Banda Vagalume
Pintura Facial
Fotos com personagens infantis
Brinquedos
DOMINGO DA MADRE
Largo do Caroçudo, Bairro da Madre Deus, São Luís
14/10
16h – Cacuriá Vila Goreth
16h30 – Cia Festança
17h – Grupo Amigos do Samba
17h40 – Bloco Oficina Affro
18h20 –Bloco Tradicional Cia do Ritmo
19h – Boi de Apolônio
19h30 – Show Anastácia Lia
20h20 – Bloco Tradicional Os Feras
21h – Show Neto Peperi

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!