Câmara de Vereadores recebe solicitação para proteção a mulher vítima de violência

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara de Vereadores recebe solicitação para proteção a mulher vítima de violência


A Câmara Municipal de São Luís recebeu uma proposta para encaminhar ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) sobre a construção de uma “Casa Mulher Acolhida”, espaço destinado às mulheres que tenham sofrido violência e que estejam em situação de rua na capital maranhense.

A iniciativa foi apresentada por meio de requerimento de autoria da vereadora Eidimar Gomes (PSDB) e tem o objetivo de deixar as mulheres sob os cuidados da Casa Abrigo, onde terão atividades físicas, lúdicas para as crianças e também sócio-ocupacional.

“Eu apoio todas as ações públicas voltadas à proteção e preservação da integridade da mulher. Elas necessitam de um lugar para serem acolhidas e tratadas como elas merecem”, ressaltou Eidimar Gomes, ao garantir que, com este projeto, o sonho de ter um complexo de atendimentos pode sair do papel.


Segundo a proposição a ser encaminhada ao Executivo Municipal, o abrigo visa  oferecer ainda apoio assistencial e jurídico, em articulação com outras políticas públicas, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social na perspectiva da constituição e consolidação de redes de atendimento à mulher.

Texto: Dalvana Mendes
________________________________________________________________

Protocolados na Câmara dois expedientes
pedindo obras de infraestrutura para bairros

Deram entrada no setor de protocolo da Câmara Municipal de São Luís uma indicação e um requerimento do vereador Armando Costa (PSDC). As proposições, dirigidas aos governos estadual e municipal, têm como objetos de solicitação conseguir benefícios de saneamento básico e infraestrutura, solicitados por milhares e moradores do Sá Viana e do Alto da Esperança. 

Na indicação, o vereador faz pleito que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o presidente da Caema, Davi Telles, autorizem a construção, em caráter de urgência, de redes coletoras de esgoto na Rua Professor Nascimento de Moraes e na 3ª Travessa Professor Nascimento de Moraes, no Bairro Sá Viana.

Armando Costa disse que a ausência das redes de esgotos ocasiona vários problemas como entupimentos, inundações e mau cheiro, oferecendo risco à saúde dos moradores, principalmente das crianças e idosos que são suscetíveis a doenças. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do Sá Viana.  

No requerimento a ser encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, é feita a cobrança, com urgência, de serviços de drenagem, terraplanagem, sarjeta, meio fio e pavimentação asfáltica, nas 1ª, 2ª e 3ª travessas do Residencial Taguatur, no bairro Alto da Esperança.
Nas proposições, Armando Costa reconhece que os moradores cobram os serviços públicos com razão, pois as vias do Residencial Taguatur encontrarem-se em estado deplorável com falta de estrutura adequada e muitos buracos, que pioram no período das chuvas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!