Cecília Meireles tem poemas registrados em livro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cecília Meireles tem poemas registrados em livro

Livro “Sonhos” traz poemas de raiz simbolista e beiram o surrealismo e o fantástico na obra da escritora.



“Sonhos” traz poemas de Cecília Meireles concebidos entre os anos de 1950 e 1963, marcados pelo fértil campo dos devaneios, das aspirações e das frustrações no qual toda alma humana transita. Esta edição, publicada separadamente pela primeira vez, traz uma apresentação analítica e detalhada feita por Rodrigo Petronio.

São todos poemas que não disfarçam sua raiz simbolista e beiram por vezes o surrealismo e o fantástico, traços perceptíveis em vários instantes da obra poética ceciliana.
Os poemas dessa obra fizeram parte de uma edição de poesia completa de Cecília Meireles, organizada por Antonio Carlos Secchin, em 2001, Ed. Nova Fronteira.
Autora
Cecília Meireles nasceu em 7 de novembro de 1901, no Rio de Janeiro, onde faleceu, em 9 de novembro de 1964. Publicou seu primeiro livro,Espectros, em 1919. Em 1938, seu livro Viagem conquistou o prêmio Olavo Bilac de Poesia, concedido pela Academia Brasileira de Letras. Além de estar entre os poetas brasileiros mais amados pelo público, foi jornalista, cronista, ensaísta, autora de literatura infantojuvenil, professora e pioneira na difusão do gênero no Brasil. Em 1965, recebeu, postumamente, o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra.
Ficha Técnica
Título: Sonhos
Autora: Cecília Meireles
Apresentação: Rodrigo Petronio
Editora: Global Editora
Páginas: 112
Preço: R$ 35,00

Gênero: Poesia

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!