BRENO está de volta ao Brasil.Zagueiro tocou fogo na casa em Berlim, e ficou preso.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

BRENO está de volta ao Brasil.Zagueiro tocou fogo na casa em Berlim, e ficou preso.

Breno retorna ao Brasil após cumprir pena na Alemanha: “Recomeço

Breno (Foto: Fabricio Crepaldi)

 O zagueiro Breno retornou na manhã desta quinta-feira ao Brasil após cumprir pena na Alemanha por ter incendiado a própria casa em 2011. O jogador foi liberado para voltar ao país depois de passar dois anos e nove meses na prisão, além de um período no regime semiaberto. Agora, o atleta iniciará uma readaptação antes de se apresentar ao São Paulo, com quem assinou um compromisso quando ainda estava detido na Europa.

 Breno chegou acompanhando pela família e foi reconhecido por alguns fãs, que pediram fotos e autógrafo.
– Volto ao Brasil com a cabeça erguida e encaro como um recomeço da minha carreira – afirmou, na chegada.

O Esporte Espetacular do próximo domingo apresentará uma matéria completa sobre a retomada de Breno. A equipe acompanhou a viagem de volta do zagueiro

.


No Tricolor, Breno, de 25 anos, terá à disposição toda a estrutura médica e de preparação física para recuperar a forma. Além disso, ainda terá acompanhamento psicológico. O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que conta com o zagueiro para a próxima temporada, mas pediu calma para que ele tenha condições de atuar.

O jogador foi uma das principais revelações do São Paulo nos últimos tempos. Com apenas 18 anos, foi um dos destaques do time que venceu o Brasileiro de 2007. Suas atuações chamaram a atenção do Bayer de Munique, que abriu os cofres para comprá-lo: R$ 33,7 milhões. Na Alemanha, sofreu com lesões e foi pouco aproveitado pelos bávaros.

Breno então foi emprestado ao Nuremberg e quase acertou com a Lazio pouco antes do incidente. Em setembro de 2011, porém, o jogador foi preso acusado de ter incendiado a casa em que morava. A Justiça alemã acatou a tese da promotoria, de que Breno, embriagado, ateou fogo intencionalmente na propriedade, causando danos superiores a 1 milhão de euros.
No ano seguinte o São Paulo propôs um acordo ao defensor e, desde então, ele recebe uma ajuda de custo mensal de cerca de R$ 9 mil.
- Desde que ele teve a dificuldade pessoal, o São Paulo se ofereceu para colaborar com sua família na manutenção. Ele volta para o clube. Estamos discutindo o processo de readaptação dele ao Brasil e a uma equipe competitiva como a nossa. Não defini data, ele tem necessidades especiais, e deve se apresentar como atleta do São Paulo – explicou o gerente executivo de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, em participação no “Arena Sportv” nesta semana.

Libertado, Breno deixou a Alemanha na noite da última quarta-feira. Antes, passou o dia preso, pode visitar a família no fim da tarde e encontrou alguns parentes na sala de embarque do aeroporto de Munique. No avião, viajou ao lado da esposa Renata e dos filhos Pietro e Brenda. A expectativa é de que o zagueiro se apresente ao São Paulo ainda neste mês para iniciar o trabalho de readaptação.

Breno segura a filha Brenda, de quatro meses (Foto: Sergio Gandolphi) 
Breno segura a filha Brenda pouco antes da partida de volta para o Brasil (Foto: Sergio Gandolphi)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!