Prefeitura quer reduzir os dias do carnaval de passarela de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura quer reduzir os dias do carnaval de passarela de São Luís



Com a medida não vai ter desfiles nos dias de sexta-feira e terça-feira gorda de carnaval. Os blocos do Grupo B seriam jogados para o sábado gordo, tudo junto e misturados com os do grupo A.
                                   
O prefeito Edivaldo Holanda Junior autorizou  cortes na programação da passarela, conforme informações da SECULT, ele não quer desfiles na sexta--feira gorda e na terça-feira, último dia dos desfiles. Na sexta, a programação marca a entrega da chave da cidade à corte momesca, passagem de tribos de índios, turmas de samba, e o concurso dos Blocos Tradicionais do Grupo B.


O anuncio foi feito em reunião realizada nesta terça-feira (10), na sede da Secretaria de Cultura do Município, por meio do subsecretário de cultua, o publicitário Marlon Botão, da qual participaram os representantes da entidades, além de dirigentes dos Blocos Tradicionais, dos grupos A e B.

Segundo Marlon Botão, a forte crise que afeta os cofres públicos, e em especial da Prefeitura de São Luís, seria a causa do corte de dois dias no carnaval de passarela. “A nossa proposta é que os desfiles da sexta-feira, ocorram no sábado, antes da passagem dos Blocos Tradicionais, o que ocasionaria uma marota de desfiles de mais 30  blocos tradicionais.


Em meio a muitas falas e protestos, a proposta de redução, não foi bem recebida pelos representantes dos blocos tradicionais, que já confirmaram a não ida aos desfiles, caso a prefeitura de São Luís, não mude da propostas de cortes na programação da passarela.


Sobre a polêmica, e de cortes nos dias dos desfiles na Passarela do Samba, confiram a declaração do Secretário de Governo, Lula Filho: - “nenhuma atividade será preterida.Todas terão seus espaços. Agora passarela nós somos obrigados a diminuir a quantidade de dias. É necessário que haja um esforço de todos para que consigamos manter o carnaval. Nesse momento de crise em que vários municípios estão cancelando seus carnavais a nossa cidade está garantindo que as festas momescas ocorram".

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!