TRIBUNA DA IMPRENSA
PAI DE NEYMAR EMBOLSOU 40 MILHÕES DE EUROS E NÃO QUER PAGAR IMPOSTO
Carlos Newton
Para os milhões e milhões de brasileiros que têm seus rendimentos implacavelmente taxados pelo Imposto de Renda, soou como um escárnio a declaração do pai de Neymar, que convocou a imprensa em Santos e fez um pronunciamento para explicar a polêmica negociação que levou o seu filho ao Barcelona, em um acordo milionário que gerou uma investigação da Justiça espanhola e acabou sendo determinante para a renúncia de Sandro Rosell à presidência do clube catalão.
Visivelmente exaltado ao garantir que agiu de forma honesta durante a negociação, Neymar da Silva Santos confirmou, em entrevista para a ESPN Brasil, que recebeu 40 milhões de euros como uma “indenização” na transação que fez seu filho desembarcar no Camp Nou em 2013. E disse que não sonegou nenhum tostão, nem na Espanha nem no Brasil.
Resta saber o que acontecerá a ele. Será que o Imposto de Renda lhe será cobrado? Ou ficará tudo por isso mesmo? Nos Estados Unidos, Al Capone pegou cana dura. Mas aqui no Brasil é bem provável que nada aconteça.
0 comentários:
Postar um comentário