Edivaldo Júnior lidera segundo levantamento Escutec/O Estado realizado em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Edivaldo Júnior lidera segundo levantamento Escutec/O Estado realizado em São Luís

Segundo os números levantados entre os dias 3 e 5 de agosto, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT terminaria o 1º turno na frente, com 25,2% dos votos
SÃO LUÍS - Pesquisa Escutec/O Estado realizada em São Luís nesta semana aponta liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas ainda acompanhado de perto pela deputada federal Eliziane Gama (PP) e pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP).
Segundo os números levantados entre os dias 3 e 5 de agosto, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT terminaria o 1º turno na frente, com 25,2% dos votos. Eliziane apareceria em segundo lugar, com 21,8%, seguida de perto por Wellington, que aparece em terceiro, com 18,7%.

Os três candidatos fecham o pelotão principal da disputa, como já atestado desde o início de julho, quando o instituto Escutec realizou sua primeira pesquisa em parceria com O Estado.
No segundo pelotão aparecem Rose Sales (PMB), com 6,6%; Eduardo Braide (PMN), com 4,9%; e Fábio Câmara (PMDB), com 4,3%. Abaixo de 1% apareceram os candidatos do PSTU, Cláudia Durans (0,4%), e de PSOL, Valdeny Barros (0,1%).
Afirmaram não votar em nenhum deles 11,1% dos entrevistados e 6,9% não sabem em quem votar ou não responderam.
A pesquisa, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016. Foram entrevistados 1 mil eleitores, entre os dias 3 e 5 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
2º turno – O instituto Escutec levantou, ainda, as intenções de votos em cenários de segundo turno. Em todos eles há empate técnicos entre os dois supostos adversários. No primeiro, Eliziane Gama aparece com 32,9%, contra 30,6% de Edivaldo Júnior - outros 26,2% não votariam em nenhum deles e 10,3% não sabem, ou não responderam.
Num outro cenário é o prefeito Edivaldo Júnior quem lidera, com 33,1%, contra 30,2% de Wellington do Curso. Nesse caso, 26,6% não votariam em nenhum deles e outros 10,1% não sabem ou não responderam.
Já num confronto entre Eliziane Gama e Wellington do Curso a popular-socialista aparece com 30% e o pepista, com 28%. Declararam não votar em nenhum deles 30,7% e, ainda, 11,3% não sabem ou não responderam.
MAIS
Esta é a segunda pesquisa Escutec/O Estado realizada desde que o “desenho” de candidaturas ficou mais bem definido em São Luís. Na primeira delas, divulgada no início de julho – e num cenário mais parecido com o atual -, a liderança era da deputada Eliziane Gama (23,5%), seguida por Edivaldo Holanda Júnior (21,7%) e Wellington do Curso (19,1%).


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!