Show Encantarias, do percussionista Luiz Cláudio, é a atração desta quinta-feira (27) no CCVM

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Show Encantarias, do percussionista Luiz Cláudio, é a atração desta quinta-feira (27) no CCVM

O percussionista e compositor Luiz Cláudio apresenta o show Encantarias, nesta quinta-feira (27), às 19h, no Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão. O artistaapresenta ao público as infinitas possibilidades de diálogos rítmicos e melódicos entre as tradições populares maranhenses e ritmos ‘calientes’ da região norte, África e Caribe.


Encantarias é resultado de alguns dos mais importantes trabalhos autorais da carreira de Luiz Cláudio. O show vai trazer ritmos dançantes como tambor de crioula, cumbia, guitarrada e o ska, com canções de seu último ep, músicas inéditas e parcerias com outros compositores.

Luiz Claudio tem quase 30 anos de música, e traz na bagagem musical trabalhos autorais e parcerias, como Som na Lata, Fogo de Mão, Loopcinico (cd pré-indicado para o Prêmio da Música Brasileira em 2014), Batuques do Norte em parceria com o Trio Manari de Belém do Pará. Como percussionista acompanhou diversos artistas em shows e gravações como Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Flavia Bittencourt, Nelson Ayres, Criolina, Ceumar e Monserrat.

No show desta quinta-feira, ele se apresenta com a banda Fio de Teia composta por Jeff Soares (violão e violoncello), Ricardo Sandoval (percussão), Thierry Castelo Branco (bateria, percussão e vocal), Melannie Carolina (contrabaixo e vocal), Ramon Pinheiro (trumpet e flugehorn) e Elder Ferreira (trombone).

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.

Cine Pátio

Na sexta-feira (28) o Cine Pátio, cineclube do CCVM, exibe Beasts Of No Nationfilme norte-americano de Cary Fukunaga, baseado no romance homônimo do autor nigeriano, Uzodinma Iweala.

O longa metragem é sobre um garoto africano que é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.

A sessão será às 19h. A entrada é gratutia.

Programa Pátio Aberto

O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Veja a programação para o mês de outubro:

04/10/18 – Apresentação Cultural do Bumba Boi da Fé em Deus
11/10/18 – Espetáculo Teatral Princesas de Axé – Cia. Nhá Caboca
18/10/18 – C. A. B. E. – Conversas com o Audiovisual Brasileiro Experimental
23/10/18 – Oficina A utilização da ferramenta audiovisual para captação de Políticas Públicas no seguimento da Cultura Popular – Tairo Lisboa
25/10/18 – Apresentação da dança Pela Porco do Riacho Seco (Rosário/MA)
26/10/18 – Cine Pátio – Coletivo Cinema na Rua
Mais informações no site www.ccv-ma.org.br.
Serviço
O quê: Programação Pátio Aberto: Show Encantarias – Luiz Cláudio e a banda Fio de Teia.
Quando: Quinta-feira, dia 27 de setembro, às 19h.
Onde: Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.
Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!