Suspense em exibição na UFMA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Suspense em exibição na UFMA

“Para Minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, um dos vencedores do Festival Guarnicê de Cinema deste ano será exibido amanhã em sessão gratuita no Auditório Central da universidade
No filme, Fernando busca vingança por uma traição no passado
No filme, Fernando busca vingança por uma traição no passado

Premiado na categoria Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Ator no Festival Guarnicê de Cinema deste ano, o filme “Para Minha Amada Morta” do cineasta baiano radicado em Curitiba, Aly Muritiba será exibido novamente nesta quinta-feira (07 de julho) a partir de 12h30 no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A sessão é gratuita e integra as atividades do projeto Cine Guarnicê.

Com classificação indicativa de 14 anos, o filme é protagonizado pelos atores Fernando Alves Pinto e Mayana Neiva. Na trama, ele também se chama Fernando, um fotógrafo atormentado pela morte da mulher Ana (Michelle Pucci). Na tentativa de manter viva a memória da mulher, ele se agarra a lembranças deixadas por ela, como roupas e objetos pessoais, até encontrar uma gravação em vídeo com o registro de uma traição que ele desconhecia. Nos braços de outro homem, Ana sussurra: “Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida”.
Vingança
Devastado pela descoberta e com a frase reverberando em sua cabeça, Fernando parte em busca de Salvador (Lourinelson Vladmir) o amante de Ana, um ex-presidiário que trabalha em um ferro-velho. Como parte do seu plano de vingança, ele se muda para a casa dos fundos do operário e se infiltra em seu núcleo familiar e começa um denso jogo de sedução com Raquel (Mayana Neiva), esposa de Salvador, e Estela (Giuly Biancato), filha adolescente do casal. Neste momento, o filme que era um drama se transforma em um suspense psicológico levando o espectador para sugestões de violência sexual e psicológica.
Além do jogo de sedução, Fernando se vê completamente obcecado pelo homem que teve um caso com sua esposa, revirando e mergulhando cada vez mais fundo neste universo e buscando compreensão da traição. Ele tenta descobrir o que Ana, uma mulher de classe média e sofisticada viu em um homem simples e rude e, de certa forma, tenta entrar na vida do seu rival. O suspense de Aly Muritiba fala de dor, sofrimento e as consequências em que se pode levar um plano de vingança.
Serviço
O quê: Exibição do filme Para Minha Amada Morta
Quando: Amanhã, 12h30
Onde: Auditório Central da UFMA
Exibição gratuita





0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!