Plenário da Câmara de Vereadores

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Plenário da Câmara de Vereadores

Dr. Gutemberg Araújo quer providências
de autoridades contra agressões a médico



Em razão das agressões praticadas contra o médico neurocirurgião Benedito Sabbak Thomé Junior, no último dia 29 de junho, com agressões por parte de policiais militares e guardas da SMTT (Secretaria Municipal de trânsito), o médico gastroenterologista e vereador Gutemberg Araújo (PSDB) cerra fileiras junto as entidades médicas e se engaja na luta em busca de providências por parte das autoridades responsáveis para punições aos autores dos atos de covardia contra o profissional da medicina.


Explica Dr. Gutemberg que o seu colega vítima de agressões, no dia que sofreu atos de covardia, estava de plantão de sobreaviso no Hospital Carlos Macieira e se dirigia à Academia de Polícia Civil para ministrar uma aula curso Operações especiais. “No entanto, quando se encontrava na Avenida Beira Mar, próximo ao terminal da Integração, foi impedido de prosseguir caminho pois a via estava tomada pelos fiéis da procissão de São Pedro”, continua Gutemberg Araújo para completar: “ao avistar um veículo da SMTT procurou ajuda, identificando-se o serviço que iria realizar e acabou sendo protagonista de atos de violência”.

Dr. Gutemberg afirma está “buscando respostas e providências para que os autores dessas agressões não fiquem na impunidade e não venham a ocorrer casos dessa natureza e semelhantes”. Ele faz esse destaque para informar que diante do que estava acontecendo com o trânsito todo paralisado e diante do pedido de ajuda do dr. Benedito Sabbak,“um dos guardas da SMTT disse que estava sendo desacatado, para chamar três policiais militares próximos que chegaram sem ouvir qualquer explicação, algemaram o médico, colocaram no camburão e o levaram para o plantão central do Parque do Bom Menino, deixando-o incomunicável”.

A revolta de Gutemberg Araújo se mostra mais evidente ao constatar que “as pessoas que deveriam zelar pela nossa segurança, cometem estes tipos de atos arbitrários e truculentos”.

Na sua manifestação, Gutemberg Araújo reconhece que “uma correção tardia da arbitrariedade só aconteceu após a chegada do delegado de plantão, “que, como enfatiza a nota do nosso Sindicato dos Médicos, de forma civilizada e coerente tomou os depoimentos dos presentes e o liberou (dr. Benedito Sabbak)após o registro da ocorrência”.

Com o intuito de que situações lamentáveis como essa não voltem a acontecer “é que estamos lutando para que esse tipo de mal seja reparado e, caso haja necessidade, sejam aplicadas punições para esse tipo de profissional, visando que não seja colocada em dúvida a atuação do nosso sistema de segurança”, Finaliza Gutemberg dizendo que “estou certo que ações dessa natureza não emanaram do secretário de Segurança, doutor Jfferson Portela, e do secretário de Transportes, Canindé Barros”. Por tudo isso, “espero dessas autoridades uma manifestação sobre o corrido, para que a sociedade continue a manter a credibilidade no serviço que lhe é prestado”.

Atendimento em restaurante a submetidos
a cirurgia bariátrica é projeto de médico-cirurgião  


Um projeto para atendimento com desconto nos restaurantes a clientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica está sendo alvo de uma proposta do médico, clínico cirurgião e também Sebastião Albuquerque (PRP). O profissional da medicina disse entender que por terem passado por esse tipo de procedimento médico, “estamos estudando uma maneira viável de adequarmos este tipo de situação a nossa realidade”.

Sebastião Albuquerque procura deixar bem claro que “aqueles que passaram por cirurgia bariátrica passaram a obter uma assistência que ser se considerada diferencial, até por todo um tratamento que se fez necessário para o tipo de cirurgia a que se submeteram”. Completa ele que sua iniciativa “tem um grande alcance social, em virtude de todo o procedimento que atravessaram para que alcançassem o perfil a que estão apresentando hoje, e além de seu habito alimentar, cujo consumo é de 70% das vezes menor que o de uma pessoa normal”.

PREVENÇÃO CONTRA AVC – Também a criação de um Programa Preventivo contra o AVC (Acidente Vascular Cerebral) é outra iniciativa do médico Sebastião Albuquerque. Explica que esse modo de prevenção poderá ser feito através de um simples exame no pescoço (carótida).
A intenção profissional de medicina adianta que esse programa possa proporcionar o atendimento a população carente do município de São Luís, “pois desta forma nós iremos está cumprindo com um direito constitucional do cidadão, o seu direito a dignidade com saúde, evitando a grande quantidade de acidentes vascular que acomete a população”.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!