Férias com arte cinematográfica

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Férias com arte cinematográfica

Lume Filmes e Cine Lume oferecem curso de férias sobre linguagem cinematográfica; aulas terão início no dia 18 de julho, com o professor Davi Coelho

Davi Coelho ministrará curso de férias

Davi Coelho ministrará curso de férias 

O mês das férias é também uma oportunidade para adquirir conhecimento nas artes. A Lume Filmes, em parceria com o Cine Lume, por exemplo, está oferecendo o curso de “Linguagem Cinematográfica”, a ser ministrado pelo professor Davi Coelho. As inscrições foram abertas desde o último dia 4. Quase 300 alunos já assistiram às aulas desse curso ao longo de sete turmas. As aulas acontecerão no Cine Lume (Renascença II), de 18 a 20, no dia 23 (sessão especial) e de 25 a 27 (segunda parte). Há apenas 50 vagas.


Segundo o professor Davi Coelho, nas aulas serão abordados temas desde a produção de um filme até departamentos específicos, como direção, direção de arte e fotografia, roteiro, montagem e muito mais. As aulas são sempre ilustradas com imagens, vídeos e trechos de filmes. Curso semelhante foi ministrado ano passado. “É, sem dúvida, uma experiência enriquecedora para admiradores do cinema, estudantes ou mesmo interessados em trabalhar na área”, frisou Davi Coelho.

As aulas acontecerão em dois turnos, das 15h às 18h e das 19h às 21h30. De acordo com o cineasta Frederico Machado, diretor da Lume Filmes, o curso fará um apanhado geral de toda a linguagem do cinema, com destaque para a importância do roteiro, a decoração dos planos, fotografia, História do Cinema Mundial e Nacional, grandes nomes do cinema mundial, entre outras coisas. “Na verdade, é uma introdução aprofundada sobre técnica e prática no cinema”, disse Frederico Machado.

Festivais

Davi Coelho é graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão, com pesquisa na área de Cinema no segmento das Chanchadas brasileiras dos anos 1950. Cursou a disciplina de História e Cinema pela UEMA, onde participou de festivais de curta-metragem. Ministrou oficinas e palestras pelo Sesc- MA com diversas temáticas, tais como “Nouvelle Vague”, em 2011, e “Análise de Filmes”, em 2012, além das filmografias de Vincent Price, Jacques Tati, John Ford e John Cassavetes.

Davi desempenhou por quatro anos a atividade de produtor executivo do Núcleo de Cinema na Mostra Sesc Guajajara de Artes. Em 2012, cursou “Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica”, ministrado pelo crítico de Cinema Pablo Villaça. Em 2012, 2013 e 2014 ministrou diversas edições do curso/oficina “Introdução à Linguagem Cinematográfica”, pelo Sesc-MA e Festival Vídeo de Bolso (UFMA). Atualmente, ele é Diretor Artístico do Cine Lume, onde ministrou o Curso de Férias “Introdução à Linguagem Cinematográfica” por seis edições, das quais participaram mais de 300 alunos.

Serviço
O quê
Curso sobre “Linguagem Cinematográfica”
Quando
De 18 a 20; dia 23 (sessão especial) e de 25 a 27 (segunda parte)
Onde
Cine Lume (Renascença)
Inscrições na Backbeat (Renascença II)
Investimento: R$150
Mais informações: 3235 4860

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!