Lula critica imprensa na apuração da Lava Jato

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Lula critica imprensa na apuração da Lava Jato


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os meios de comunicação, principalmente a TV Globo e a revista "Época" –ambas do Grupo Globo–, pela cobertura na Operação Lava Jato. O petista também disse que era lamentável que uma parcela do Poder Judiciário brasileiro estivesse trabalhando em associação com a imprensa.


Na abertura de seu discurso na sede do diretório nacional do PT em São Paulo, Lula alfinetou a Globo por não estar presente. "Eu queria começar estranhando que eu não estou vendo o logotipo da Globo aqui."

"Não é possível ver um país sendo vítima de um espetáculo midiático. Em que coloca como corrupção um barco de R$ 4.000 da dona Marisa. Eu, se pudesse, eu dava um iate para ela, não um barco de R$ 4.000", falou, referindo-se a reportagem da Folha publicada em 30 de janeiro último que revelou que a mulher do ex-presidente comprou um barco de pesca e mandou entregar no sítio usado por ele.

"Se preocupando com o pedalinho de R$ 2.000 que ela comprou pros netos. Se preocupando porque estou utilizando a chácara de um amigo", continuou. "Eu uso a de um amigo porque os inimigos não me oferecem. Bem que a Globo poderia me oferecer o tríplex de Paraty", alfinetou o petista, mencionando reportagem da revista "Bloomberg Markets", de 2012, de segundo a qual a família Marinho, da Globo, seria dona de uma casa construída em área de preservação ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!