Império Serrano canta riquezas da natureza e da cultura da Baixada

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Império Serrano canta riquezas da natureza e da cultura da Baixada


A alviverde Império Serrano, escola de samba que representa o bairro Monte Castelo há 59 anos, e nunca foi campeã do Carnaval maranhense,  aposta, neste ano, no enredo "Baixada Maranhense, Império de Riquezas", sobre os municípios de uma das regiões mais pobres do estado. De acordo com o artista plástico e carnavalesco Wilson Bozó, o enredo trata “de uma região pobre, mas de uma riqueza da natureza e cultural imensa, com enorme potencial de gerar riqueza econômica”.


O samba-enredo é assinado pelos compositores Gilvan Mocidade e José Lopes. Durante a apresentação, que acontecerá no domingo (7), na Passarela do Samba, a Império Serrano desfilará com cerca de 2.500 componentes, distribuídos em quatro carros alegóricos e seis tripés. O carnavalesco Wilson Bozó não revelou os nomes dos carros, pois prefere manter segredo sobre as alegorias.

HISTÓRIA
A Império Serrano foi fundada em 1956. A escola teve o seu auge em 1984, quando falou do “Ciclo do Algodão no Maranhão”, ficando em 4º lugar. Nos anos 90, a escola passou por uma crise, ficando alguns anos sem desfilar. Somente em 2000 voltou a fazer carnaval.

FICHA TÉCNICA


NOME DA ESCOLA: Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano
FUNDAÇÃO: 1954
BAIRRO: Monte Castelo
PRESIDENTE: Meire Lucy Viana da Silva
SAMBA-ENREDO DE 2016: "Baixada Maranhense, Império de Riquezas"
CORES DA ESCOLA: Verde e branco
COMPONENTES PREVISTOS PARA 2016: 2.500
DIA DA APRESENTAÇÃO NO CARNAVAL 2016: Domingo, 8 de fevereiro; terceira escola a se apresentar

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!