Mata-mata no Brasil - Por que se morre e se mata tanto no país

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mata-mata no Brasil - Por que se morre e se mata tanto no país

Reportagem Daniel Buarque 
Edição Lúcia Valentim Rodrigues
Números  assustadores
Mais pessoas são assassinadas todos os anos no Brasil do que em qualquer país do mundo.

Em 2012 e em 2013 foram registrados mais de 50 mil homicídios por ano no país, uma taxa de mais de 26 mortes por 100 mil habitantes. Ou seja, a cada grupo de 4.000 pessoas da população de pouco mais de 200 milhões no país, uma é assassinada por ano. De cada dez homicídios registrados no planeta, um ocorre no Brasil, que tem só 2,8% da população global.

O número é assustador, e a realidade pode ser ainda pior se se pensar que homicídios são uma pequena parcela dos casos de violência - o que faz a população viver sob clima de total falta de segurança, causa perdas econômicas e deixa até o sistema democrático sob ameaça.
Um país não civilizado
Nove pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, discutem por que se mata tanto no país, pois entender as causas da violência pode ser o princípio rumo a uma sociedade mais pacífica.

O alto número de mortes violentas no Brasil faz com que alguns estudos apontem a uma "falta de civilização" na sociedade do país.

A formação histórica do Brasil se deu com base em processos que envolviam a violência e a exclusão social -- e isso tem relação direta com o elevado número de homicídios registrados.
Fonte: 
http://noticias.uol.com.br/especiais/mata-mata-no-brasil.htm#tematico/6



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!