UFMA capacita monitores para o 38º Festival Guarnicê de Cinema

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

UFMA capacita monitores para o 38º Festival Guarnicê de Cinema

            


            A Comissão de Seleção de Monitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizou treinamento para 40 estudantes que foram capacitados para trabalhar no atendimento, recepção, logística e comunicação dos convidados e do público que prestigiará o 38º Festival Guarnicê de Cinema. Os monitores foram treinados para atender e orientar sobre a programação do evento, locais de realização e atrações.

            A programação constou de palestras sobre a evolução do festival, ministrada pelos professores Saulo Simões; noções de hospitalidade e qualidade no atendimento, proferida por Ana Letícia; informações turísticas sobre a cidade São Luís (MA), ministrada por Linda Santos, e Etiqueta Profissional e Apresentação Pessoal, apresentada por Marilene Sabino. Em seguida aconteceu reunião entre as equipes e coordenadores.


            Com apresentação do Ministério da Cultura, Governo do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão e Petrobras, o 38° Festival Guarnicê de Cinema acontecerá no período de 17 a 22 de agosto/15, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Teatro Alcione Nazareth e Cine Praia Grande), Casa do Maranhão e nos teatros da Cidade e João do Vale. Patrocinado pelo Banco do Nordeste e Petrobras, o Guarnicê tem apoio cultural da Prefeitura de São Luís, Atuante Móveis Planejados, Rock Filmes, Aprocima, Universidade FM e TV UFMA e imprensa.
            A realização é do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMA e Fundação Sousândrade. O coordenador do festival, Professor Gersino dos Santos, destaca que o treinamento visa elevar a qualidade das atividades extensionistas. “Trabalhamos para avançar na organização de todas as etapas do Guarnicê e das nossas próximas atividades culturais”, disse Santos.
            Para a coordenadora da Comissão de Seleção de Monitoria, Fernanda Santos Pinheiro, o treinamento proporcionou aos alunos um melhor conhecimento do festival, realizado há 38 anos. “Os estudantes receberam noções sobre conduta em ambiente de trabalho institucional. Informações que serão úteis para toda a sua vida profissional, o bom atendimento e garantir o sucesso de mais um Guarnicê”, disse Pinheiro.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!