Festival de Gramado começa sem estrelas, mas com bons filmes

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festival de Gramado começa sem estrelas, mas com bons filmes



  • O Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, foi aberto oficialmente no fim da tarde desta sexta (7)O Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, foi aberto oficialmente no fim da tarde desta sexta (7)
Nenhuma estrela passou pelo tapete vermelho na primeira noite do Festival de Gramado, que vai até o dia 15 de agosto na serra gaúcha, mas o evento abriu a 43ª edição com bons filmes, o curta "Ba", de Leandro Tadashi e o novo de Anna Muylaert, "Que Horas Ela Volta?".
A protagonista Regina Casé não veio ao festival, mas Muylaert subiu ao palco antes da exibição das outras atrizes do filme: Karine Telles e Camila Márdila. "Esse filme foi feito com muito coração", disse a diretora. "É a histórias de três mulheres. Uma acha que é melhor que os outros. Uma que se acha inferior. E uma acha que não é pior e nem melhor".

A diretora se referia as personagens de Telles, Casé e Mardila, respectivamente. Casé vive Val, uma empregada doméstica que mora na casa dos patrões e que tem sua condição social questionada com a chegada da filha, Jéssica (Mardila), que sai do nordeste e vai morar com a mãe em São Paulo para prestar vestibular.
Do lado de fora dos Palácio dos Festivais, a noite de calor, atípica para a época do ano em Gramado, atraía centenas de pessoas que observavam o movimento do tapete vermelho, mesmo sabendo que não veriam nenhum famosos. Uma delas era Mauriceia Pereira Silva, 58 anos, que saiu de Brasília com toda a família só para acompanhar o festival. Ela observava tudo do lado de fora da grade, mesmo tendo ingressos para ver as sessões da noite. "Eu já vou entrar. É que está gostoso aqui fora".
A primeira noite ainda conta com a exibição de outros dois filmes: o curta "Como são Cruéis Os Pássaros da Alvorada" e o mexicano "Em La Estancia". Esse último faz parte da competição de filmes latinos.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!