Papete lança hoje o livro “Os Senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Papete lança hoje o livro “Os Senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão”


Em edição bilíngue e com um rico acervo iconográfico, será lançado hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro), o livro “Os Senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão”, publicação idealizada e coordenada pelo músico e pesquisador maranhense José de Ribamar Viana, o Papete. O trabalho reúne textos de pesquisadores, estudiosos e amantes da cultura popular do Maranhão, entrevistas com os amos de bumba meu boi e fotografias de Márcio Vasconcelos. Encartado no livro estão quatro DVDs contendo entrevistas e um CD com toadas.

O lançamento do trabalho - que tem apoio, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Caixa, Cemar, Vale e Ministério da Cultura – terá pocket show de Papete. Os alimentos arrecadados serão doados ao Asilo de Mendicidade e Hospital Aldenora Bello. No evento, o percussionista apresentará músicas em alusão aos cantadores homenageados no projeto.No evento, o percussionista apresentará músicas em alusão aos cantadores homenageados no projeto.
Haverá também a exibição de um vídeo com o resumo das entrevistas com os cantadores que participaram do projeto e que constam nos DVDs da obra.
Coxinho, Laurentino, Leonardo, Humberto de Maracanã, Donato, João Câncio e Francisco Naiva figuram no livro. "Ao perceber que Coxinho, um dos maiores ícones do bumba meu boi maranhense, morreu pobre e sem receber as honrarias devidas, pensei que devia fazer algo para preservar a memória daqueles que muito fizeram pelo nosso bumba meu boi e daí veio a ideia para este projeto", relembra Papete, fazendo referência ao que o motivou

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!