Cine Praia Grande exibe Nha Fala

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cine Praia Grande exibe Nha Fala

Uma jovem chamada Vita, originária de Bissau, decide estudar em Paris. Antes de partir, ela promete à mãe que nunca irá cantar, já que uma maldição familiar dita que todos os que cantarem serão perseguidos pela morte. Em Paris, Vita apaixona-se por Pierre, músico de profissão, que pede que a jovem cante no seu estúdio. Ela, ignorando a promessa feita à sua mãe , satisfaz o desejo do namorado, que fica admirado com a sua voz e a lança numa carreira musical de sucesso. Vita se conscientiza das consequências do seu ato. Por isso volta a Bissau para organizar o seu próprio funeral.

Esse é o enredo de Nha Fala, em cartaz no Cine Praia Grande, até o dia 30. O cinema fica no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande. O filme será exibido em três sessões: 16h, 18h e 20 horas. O valor do ingresso é de R$ 4,00.

Nha Fala é fruto de uma parceria entre Fado Fimes (Portugal), Les Films de Mai (França), Samsa Films (Luxemburgo). A exibição em São Luís faz parte de um projeto que envolve o Cine Praia Grande e a Cinemateca Francesa, da Embaixada da França no Brasil. Já realizou a exibição de outros cinco longas e já tem mais dois confirmados para o mês de outubro, O Batedor de Carteira, de Robert Bresson, no período de 1º a 15, e Nas Cordas, de Magaly Richard-Serrano.

O filme Nha Fala que significa "Minha voz", "Meu destino", "Minha vida", "Meu caminho" é a quarta longa metragem do produtor Flora Gomes. É uma comédia musical cheia de alegria, humor e otimismo, onde a heroína Vita é interpretada por Fatou N’Daye. A banda sonora é do lendário Manu Dibango.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!