Turma do Vandico em clima de festa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Turma do Vandico em clima de festa

O músico Vandico é o idealizador do grupo

Tradicional encontro de roda de samba e choro da Praia Grande comemora 29 anos hoje, a partir das 18h, na Rua do Giz, com grande cortejo
)
Uma reunião de amigos para falar de futebol e tomar uma cerveja gelada tendo como companhia o samba e o choro. Foi dessa forma que surgiu há 29 anos a Turma do Vandico, grupo formado por amantes da música popular brasileira. E para comemorar a data, hoje, a partir das 18h, no Casarão União (Rua do Giz, nº 161, Praia Grande), acontece mais uma edição do projeto “Samba sem Teto”, que visa fazer essa grande reunião e se divertir.

O grupo, desde a sua origem, é liderado por Vandico. Participam ainda da comemoração os músicos Isaque Barros, Cacá do Banjo, Neto Peperi, Nivaldo Santos, Chico Chinês, Edinho Magia, Juca do Cavaco, Léo Espirro, Chicão, Paulinho, Doda, Privado, Domingo Santos, Osmar do Trombone, Quirino, Serrinha, Lino, Jesus do Bandeiro, Chico Nô, Zé Paulo e outros. “A Turma do Vandico é assim. Formada por esses grandes camaradas e por aqueles que chegam e querem somar forças com o projeto”, advertiu Vandico.
A programação de hoje começará pontualmente às 18h, em um casarão que tem como decoração a arquitetura colonial portuguesa e o lindo céu visto da Praia Grande. O início contará com apresentações de choro seguido por samba até que se dê início aos cortejos acústicos pelas ruas da Praia Grande.
Durante o ritual de preparação do ambiente é hasteado o grandioso estandarte no interior do casarão com a bandeira do grupo, que contém o símbolo da “Turma do Vandico”. Um grandioso guarda-chuva pintado nas cores vermelho, amarelo e azul personifica a identidade do grupo, que se expressa pela alegria, estilo e popularidade. Também é ostentado o guarda-chuva que acolhe a todos passando de mão em mão, num vai e vem mostrando que o samba vai passar. Assim acontece a festa do samba no Centro Histórico com cortejo e desfile de um grande boneco, caricatura do Vandico
A Turma do Vandico costumava se reunir na Rua de Nazaré, nº 16, Centro. O movimento acontecia na via, mas por conta da falta de segurança e também pela aquisição de um imóvel na Rua do Giz, teve que se mudar depois de 19 anos. “A Rua de Nazaré tem muitos idosos e percebemos que não poderíamos incomodá-los. Também tinha a questão da falta de segurança do local. Decidimos migrar para um local fechado um imóvel na Rua do Giz que nos acomoda há 10 anos”, contou Vandico.
O projeto também surgiu com a finalidade de aquecer a comunidade da Praia Grande e os turistas da capital para o Carnaval. A festa previamente programada busca resgatar não somente um grupo de pessoas em específico, mas, busca atingir os mais diversos segmentos da nossa cultura popular. Além do samba de raiz, manifestações populares como Tambor de Crioula, grupos organizados, blocos tradicionais e outros.
“É um movimento muito forte, que tem uma identidade e que no slogan ´29 anos de alegria!’ tentamos manter a maior tranquilidade sem a presença de seguranças, tudo para que o público sinta prazer de estar conosco”, declarou.
Serviço
O quê
Turma do Vandico – 29 anos de Alegria!
Quando
Hoje, a partir das 18h
Onde

Rua do Giz, nº 161, Centro Histórico

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!