Moto faz seu 'jogo do ano' contra o Tombense, no Castelão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Moto faz seu 'jogo do ano' contra o Tombense, no Castelão


Papão enfrenta o time mineiro na primeira partida das quartas de final da Série D.
12/10/2014


Moto tem recebido grande apoio de torcedores
Moto Clube e Tombense começam a disputar uma vaga na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, hoje, às 17h, no Castelão, e quem passar já está automaticamente garantido na Série C de 2015. A única vantagem do time mineiro será o direito de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. Em caso de dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o critério de desempate é o número de gols marcados fora de casa. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 19, no Almeidão, na cidade de Tombos (MG). 

Sabendo da importância da partida, quer pode ser considerada a mais importante do ano para os motense, o goleiro Ruan, herói da classificação do Moto diante do Ituano, que garantiu a vaga nas quartas de final da Série D, e está a três jogos sem sofrer gol em casa, espera manter a boa fase contra o Tombense, no Castelão.


O goleiro destacou a importância de não sofrer gols em casa e afirmou que a vitória é fundamental: “Não adianta se preocupar só com a defesa, ainda mais com a torcida a favor e o mando de campo. O Moto tem que sair com resultado positivo e ir para Minas Gerais com a vantagem no placar. Vamos procurar nos impor”, disse

O volante Curuca, que volta ao time rubro-negro hoje após cumprir suspensão, afirmou que o time do Tombense virá como “franco atirador” e o objetivo dos maranhenses é fazer a lição de casa. “A gente não tem enfrentado adversário fácil nessa competição. É um jogo muito difícil, que vamos fazer o primeiro em casa e tentar a classificação dentro do comando deles. Então é tentar fazer a nossa parte para irmos mais tranquilos para Minas, porque o que eles conseguirem aqui é lucro”, comentou.

Pela primeira vez na Série D, Edson Porto terá todos os jogadores do Moto à disposição para a partida contra o Tombense. No primeiro coletivo da semana, realizado na tarde de quinta-feira, o treinador testou uma formação um pouco diferente da lançada na vitória contra o Ituano. Na movimentação, Felipe voltou ao time principal, assim como Curuca. Ficaram na reserva o meia Kléo e o atacante Henrique. Jefferson Abreu foi mantido na lateral-esquerda.

O mesmo time voltou a ser testado em mais um coletivo na tarde da sexta-feira, no Castelão, e a tendência é que Edson Porto leve a mesma escalação a campo.

Técnico crê em acesso do Tombense

Confiante e a um passo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Eugenio Souza, técnico do Tombense, treinou o time mineiro na sexta-feira com o “salvador” entre os titulares. Sem poder contar com Mateus da Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deverá optar por Daniel Amorim contra o Moto Clube, autor do gol contra o Metropolitano, mais recuado no meio campo.
Mateus é um dos jogadores mais importantes no elenco de Tombos. Titular na maioria dos confrontos, o meio-campista já soma três gols na competição é um dos destaques do time. Porém, mesmo sem ele, o torcedor do Gavião-Carcará não tem do que se preocupar, já que o seu substituto, Daniel Amorim, vem dando conta do recado com a camisa do Tombense.
Entrando, na maioria das vezes, no segundo tempo, Amorim já tem quatro gols na Série D e é o artilheiro do time ao lado de Francismar.
Feliz por ter entrado e ajudado os companheiros, o atacante exaltou o elenco alvirrubro e disse que a força do grupo pode ser decisiva para o acesso. “Eu entrei, consegui ajudar e estou muito feliz por isso. Mas o gol e a manutenção da maneira do Tombense jogar são justificados pela força do elenco. Quem tem entrado está mantendo o nível de quem sai e isso é bom para todos. Creio que esta força do grupo pode nos render o acesso”, destacou.
Mesmo enaltecendo a importância de quem sai do banco de reservas, Daniel Amorim é franco e diz que quer jogar. Segundo o centroavante, o trabalho no dia a dia tem sido bem feito e os resultados aparecem dentro do campo.
“Eu venho trabalhando muito no dia a dia, sempre buscando o meu espaço. Graças a Deus tenho entrado nos jogos e sido uma boa opção para o treinador. Espero seguir sendo útil e ir buscar o meu espaço”, afirmou.
Moto
Ruan; Diego Renan, Luís Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu; Pierre, João Neto, Curuca e Felipe; Gabriel e Fabiano
Técnico – Edson Porto
Tombense
Darlei; Juninho, Wellington, Heitor e Denílson; Mazinho, Betinho e Daniel Amorim; Anselmo, Francismar e Elvis
Técnico - Eugenio Souza
Data: 12/10/2014 //Horário: 17h // Estádio: Castelão/MA - São Luís – MA / Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (ASP-FIFA) // Assistentes: Andrea IzauraMaffra Marcelino de Sá - RJ (ASP-FIFA) e Marcos Santos Vieira - AM (CBF-1) //Moreira - MA (CBF-1)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!