FOTÓGRAFO EXPÕE NO HALL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA BELEZAS DA COSTA AMAZÔNICA MARANHENSE

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

FOTÓGRAFO EXPÕE NO HALL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA BELEZAS DA COSTA AMAZÔNICA MARANHENSE


Pouco conhecida da maioria dos maranhenses e até confundida com outra região do estado, a Ilha dos Lençóis, sua biodiversidade natural e seus habitantes, estará em exposição entre os dias 7 e 30 deste mês no hall principal da Assembleia Legislativa. Nesse período, o fotógrafo Marinelton Cruz apresentará seu trabalho “Costa Amazônica Maranhense”, com mais de uma dezena de painéis.


Localizada na divisa do Maranhão com o Pará, esta região compreende o Golfão Maranhense (Baía do Tubarão, Região do Munim, a Ilha de São Luís, Alcântara e a Baía de Cumã) e o Litoral Ocidental, a oeste de São Luís. Dentro dela está a extensa Área de Proteção Ambiental (APA) das Reentrâncias Maranhenses, que abriga o Polo Ecoturístico da Floresta dos Guarás e o Polo Amazônia Maranhense.


Essa parte do litoral abriga um sítio Ramsar (Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional), a Rede Hemisférica de Reservas para Aves Limnícolas, o Farol de São João (o segundo em importância para a navegação brasileira), a lendária Ilha dos Lençóis (morada definitiva da encantaria sebastianista no Maranhão) e o parcel de Manoel Luís, que em 1991 foi transformado no primeiro parque estadual marinho do Brasil e é o maior banco de corais da América do Sul. Comporta ainda a reserva extrativista marinha do município de Cururupu.

Segundo Marinelton Cruz, esta importante região encontra-se com pouca visibilidade. “Suas particularidades naturais e humanas precisam de destaques para favorecer ações de desenvolvimento socioculturais sustentáveis”, avalia o fotógrafo.



No ano passado, a exposição Costa Amazônica Maranhense foi apresentada no Convento das Mercês e as fotografias foram doadas para a Fundação da Memória Republicana (FMR). Essa será a primeira vez que o conjunto da obra será levada para local externo à Fundação, o que deverá ocorrer outras vezes.

SERVIÇO:
O QUÊ: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COSTA AMAZÔNICA MARANHENSE
AUTOR: Marinelton Cruz
LOCAL: Hall da Assembleia  Legislativa do Maranhão
PERÍODO: de 7 a 30 de maio
CONTATO: Marinelton Cruz – 98-98919-8907

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!