César Nascimento faz show no TAA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

César Nascimento faz show no TAA

César Nascimento apresenta seu novo projeto

  • Cantor lança hoje, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, o CD/DVD “Violão de Coreiro, a composição de César Nascimento e seu violão”; show terá a participação de vários convidados

Radicado no Rio de Janeiro, o cantor e compositor César Nascimento está em São Luís para lançar o novo CD/DVD, “Violão de Coreiro, a composição de César Nascimento e seu violão”. O show acontece hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). Os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível, para doação ao Lar Pouso da Esperança.

No show, César Nascimento receberá no palco Nelson Faria, Paulo Calasans e Manassés de Sousa, expoentes da música instrumental brasileira, reconhecidos e bastante requisitados no mercado musical internacional. Além deles, Renata e Ícaro Gaspar, o cantor e compositor, líder da banda Tribo de Jah Fauzi Beydoun e o baixista Gérson da Conceição. Todos participaram da gravação do CD/DVD.
Nascimento estará acompanhado dos músicos Moisés Mota (bateria), Gérson da Conceição (baixo), Rui Mário (piano e acordeon), Edson Bastos (violões aço e nylon), Carlos Pial (percussão), Ícaro Gaspar (vocal). O trabalho é fruto de projeto via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemar. Além do show, estão previstas oficinas e apresentações nos municípios maranhenses de Caxias e Paço do Lumiar, entre os dias 6 e 12 de maio.
O álbum “Violão de Coreiro, a composição de César Nascimento e seu violão” passeia pela trajetória artística de César Nascimento, nascido no Piauí, mas que se considera “maranhense de alma e música”. Ele recebeu o título de Cidadão Maranhense da Assembleia Legislativa do Estado. Sua música “Ilha Magnética”, uma espécie de hino de São Luís (não registrada no DVD/CD), tornou-se bem cultural do Maranhão por decreto legislativo.
César Nascimento é também Cidadão Ludovicense, título concedido pela Câmara Municipal. Na capital, aprendeu a percussão maranhense como coreiro do Tambor de Crioula de Mestre Felipe, que difunde na oficina “Crivador, matraca e pandeirão – uma viagem pelos ritmos do Maranhão”. “Violão de Coreiro” perpassa os mais de 30 anos de carreira do artista, contados a partir de sua participação no histórico LP do Festival Viva de Música Popular do Maranhão, em 1985. O DVD/CD alterna hits radiofônicos de sua autoria, músicas menos conhecidas e a inédita “You no tube”, parceria com Almino Henrique.
Apaixonado pelos ritmos da cultura popular do Maranhão, o artista transpôs para as seis cordas a polirritmia dos diversos sotaques do bumba meu boi, tambor de crioula e reggae, entre outros. Gravado no Rio de Janeiro e em São Luís, entre o estúdio Aldeia e as ruas, terreiros e arraiais, há um clima junino, evocado no cenário e nas locações. O cantor acerca-se de grandes nomes da música brasileira para revisitar o repertório autoral do disco. Cacau Amaral, Camaleão, Fauzi Beydoun, Gerson da Conceição, Guilherme Mará, Ícaro Gaspar, Manassés, Nelson Faria, Pandeiro Repique Duo, Paulo Calazans, Renata Gaspar, Santiago Batera, Trio Cazumbá e Zé Américo Bastos comparecem entre o ofício musical, depoimentos e bastidores, dividindo com o anfitrião o setlist.
Serviço
O quê
Show de lançamento do DVD/CD “Violão de Coreiro – A Composição de César Nascimento e seu violão”
Quando
Hoje, às 21h
Onde
Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!