FOLIA DE RUA - Máquina de Descascar’alho vai reunir vários sotaques maranhenses na Madre Deus durante o mês de janeiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

FOLIA DE RUA - Máquina de Descascar’alho vai reunir vários sotaques maranhenses na Madre Deus durante o mês de janeiro

Batuques no primeiro dia do ano animam a capital maranhense

Que tal começar o ano com muito samba e ritmos maranhenses? Então, o lugar é a Madre Deus. O berço da cultura maranhense será o local de estreia do Projeto Batuques Maranhenses, que terá o Bloco Alternativo Máquina de Descascar’Alho como anfitrião nos dias 1º, 7, 14 e 21 de janeiro, no Largo do Quinto (sede da Turma do Quinto).

O Projeto é uma realização da Máquina de Descascar'Alho e vai reunir todos os sotaques do carnaval maranhense neste mês de janeiro, fazendo uma prévia do período de Momo na capital, com convidados como o Bloco Alternativo Vagabundos do Jegue, Marabloco, Blocos Tradicionais Os Feras e Príncipe de Roma, Madrilenus, e Ritmistas da Madre Deus. O patrocínio é do Centro Elétrico, com apoio do governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Esta primeira edição do Projeto começa nesta segunda-feira, às 17h, e terá, entre os convidados da Máquina de Descascar’Alho, o Bloco de Samba Fuzileiros da Fuzarca, Regional e a Bateria Explosão da Turma do Quinto, além de grupos de samba e pagode.
Será uma oportunidade de curtir o primeiro dia do ano ao som da música maranhense e iniciando o pré-carnaval da Ilha.
Valorização
As manifestações do Carnaval se fortaleceram ao longo dos anos no Maranhão, formando diversos grupos dotados de grandes talentos. O projeto objetiva colaborar com a programação cultural, criando alternativas de entretenimento para a população e valorizando a arte maranhense.
“Batuques Maranhenses começa no primeiro dia de 2018 e tem a Máquina como anfitriã. Vamos receber nos palcos, em quatro finais de semana as principais associações culturais carnavalescas da música do nosso estado. Esse projeto engloba a miscigenação e o grande potencial das marchinhas, dos afoxés e dos sambas, com variados arranjos que fazem uma fusão com os ritmos maranhenses dando a oportunidade de transmitir à população o melhor da música local em todas as suas performances”, aponta Silvério Boscotô, vocal e surdo da Máquina e idealizador do projeto
Programação 1º de janeiro
17h – Grupos de Samba e Pagode
19h – Fuzileiros da Fuzarca
20h – A Máquina de Descascar’alho
22h – Regional e Banda Explosão TQ
Serviço
O quê? Projeto Batuques Maranhenses
Quando? 1, 7, 14 e 21 de janeiro, às 17h
Onde? Largo do Quinto (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao Público


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!