Plenário da Câmara de Vereadores

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Plenário da Câmara de Vereadores

Pavão Filho solicita construção
do Memorial da Bíblia

A Câmara Municipal de São Luís está encaminhando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) requerimento do vereador Pavão Filho (PDT), aprovado por unanimidade, no qual solicita que o Poder Executivo Municipal construa o Memorial da Bíblia, na Praça da Bíblia, no Canto da Fabril.


Segundo o vereador, o “Memorial da Bíblia é uma homenagem à palavra de Deus, na qual estão estabelecidas as nossas regras de fé e prática para uma vida de santidade em Cristo Jesus”.

Conforme a proposição de Pavão, o Memorial deverá dispor de toda a infraestrutura necessária para receber da melhor maneira todos os seus visitantes. 

A solicitação do parlamentar pedetista ao prefeito Edivaldo, ambos evangélicos, atende uma reivindicação das diretorias do Instituto José Carlos Castelo Branco- AME São Luís, Associação de Ministros do Evangelho – AME, ADHONEP – Associação dos Homens de Negócios e UNIPAS.

As entidades solicitam que o auditório seja intitulado “José Carlos Castelo Branco” e se comprometem em administrar e se responsabilizarão pela manutenção do Memorial. 


 -------------------------------------------
Beto Castro luta para construir um
restaurante popular no João Paulo



O vereador Beto Castro (PROS) protocolou indicação na Câmara Municipal, pedindo que o Governo – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – faça estudos técnicos e construa um restaurante popular no Bairro do João Paulo para beneficiar, também, milhares de pessoas residentes na Alemanha, Jordoa, Filipinho, Caratatiua, Bom Milagres e bairros vizinhos. 

No pedido encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário Neto Evangelista, Beto Castro esclarece que o restaurante popular vai combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população do João Paulo e dos bairros em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar.

“Acredito que o governador e o secretário serão sensíveis ao importante pleito da população”, afirmouBeto Castro entende que os restaurantes populares do governo são importantes unidades de alimentação e nutrição, pois preparam e comercializam refeições nutritivas e saudáveis a preços acessíveis, R$ 2, principalmente aos aposentados, aos trabalhadores, desempregados, estudantes e às demais pessoas em situação de risco de insegurança alimentar.
 -----------------------------------------------------------
Edson Gaguinho requer pavimentação
asfáltica para ruas na Cidade Olímpica



O vereador Edson Gaguinho (PHS), na forma regimental, apresentou indicação nesta segunda-feira (03) solicitando ao Executivo Estadual, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio fio e esgotamento sanitário para as ruas 15, 16 e 17 do bloco C, ambas localizadas no bairro Cidade Olímpica. 

De acordo com o parlamentar, os serviços são importantes porque os locais citados estão intrafegáveis. “Tenho recebido diversos pedidos de pessoas que moram nessas ruas. Eles reclamam do lamaçal que se forma, principalmente, neste período chuvoso. No período da estiagem, os moradores também são prejudicados pela poeira, ocasionando problemas respiratórios e pulmonares. Com esse investimento que solicito, vamos melhorar a Cidade Olímpica e a qualidade de vida dos moradores”, concluiu Edson Gaguinho.
O vereador apresentou também, nesta segunda-feira (03), requerimento solicitando providências urgentes ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que sejam executados serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, construção meio fio e esgotamento sanitário nas ruas Belém, Palmas e Travessa Boa Vista, ambas localizadas no Residencial Alexandra Tavares. 
“Visitei recentemente as ruas do Residencial Alexandra Tavares e constatei que muitas ruas precisam de reparos urgentes. Essas intervenções são para solucionar problemas de infraestrutura e evitar danos ainda maiores para população. Está praticamente inviável transitar nessas ruas e por isso estou solicitando esses serviços em caráter de urgência. Acredito que seremos atendidos o mais rápido possível”, finalizou Edson Gaguinho.   
Texto: Da Assessoria do Vereador
 ----------------------------------------------
Francisco Carvalho mostra
trabalho atuante na Zona Rural

O vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando que a Prefeitura de São Luís instale equipamentos de ginásticas na praça do bairro Vila Magril, na Zona rural da capital. A proposta foi aprovada em plenário e será encaminhada ao Poder Executivo.

De acordo com Carvalho, o pedido por equipamentos de ginástica é da própria comunidade, que utiliza a praça – construída com a participação do vereador do PSL – para práticas de atividade física e de lazer.

“Nós ajudamos a construir essa praça e se algum dos colegas forem no fim da tarde na Vila Magril será que o local é muito utilizado pelos moradores. Então, a instalação de equipamentos de ginástica possibilitará que os moradores se exercitem mais”, afirmou Chico Carvalho.

Zona Rural – Esse é mais uma das propostas de Chico Carvalho em prol da Zona Rural de São Luís. Conhecido por atual nos bairros da periferia, o vereador sempre se destacou em sua atuação nos bairros da Zona Rural.

“Sabemos que por lá, o poder público chega menos. Sabemos das necessidades das comunidades e da importância de voltarmos nossos olhos para esses bairros”, afirmou Carvalho.

O parlamentar já está em seu oitavo mandato e desses, boa parte do trabalho que desenvolveu e ainda permanece desenvolvendo é para Zona Rural. Em bairros como Coqueiro, Inhauma, Vila Maranhão, Quebra Pote, Vila Samara, por exemplo, o vereador já contribuiu para sistema de abastecimento d’água, asfaltamento, construção de escolas, posto de saúde e também igrejas.

Em regime de mutirão, por exemplo, o vereador conseguiu junto com a comunidade a perfuração de poços artesianos, caixas d’água com bombas que garantem o abastecimento d’Água para as comunidades, reforma em campo de futebol para a prática esportiva além de contribuições para manutenção de escolas comunitárias e o projeto que leva cursos que possibilitem a geração de renda para moradores.

Para os bairros da Zona Rural, Chico Carvalho já solicitou ao Governo do Estado a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas de ensino médio e também uma maternidade.

Além disso, o vereador também destaque a necessidade de titularização para os moradores da Zona Rural. Segundo ele, os moradores não podem contrair financiamentos imobiliários porque não têm a escritura de sua casas.

“O que solicitamos para a Zona Rural são demandas urgentes porque sabemos que quase tudo na educação e tudo na saúde é urgente. O que eu não admito é que em pleno século XXI ainda temos bairros como Santa Bárbara, Santa Efigênia que estão completamente esquecidos pelo Poder Público. Por lá falta saúde, educação, infraestrutura. Infelizmente é uma realidade de muitos dos nossos bairros”, afirmou Carvalho.

----------------------------------------------- 
Silvino Abreu cobra revitalização
total da  Praça  da  Misericórdia


O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize os estudos técnicos para a elaboração de um projeto de revitalização total da Praça da Misericórdia.

No pedido encaminhado por meio de ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Silvino Abreu esclarece que a revitalização da praça está sendo cobrada pelos turistas e por milhares de moradores do Centro e das comunidades vizinhas.
Silvino Abreu esclarece que a Praça da Misericórdia é uma das mais antigas e uma das mais penalizadas de São Luís, por falta de assistência da Prefeitura. O vereador acredita que o prefeito e o secretário serão sensíveis ao pleito dos moradores, e incluirão revitalização da praça no cronograma de obras da Semosp.     
Texto: Suelda Santos

Alegria, muita dança e segurança marcam encerramento do “Arraial Casa de Lili 2017”
Muita alegria dança segurança, cores, brilhos, organização e tranquilidade marcaram o segundo e último dia do “Arraial Casa de Lili”, que sem dúvida nenhuma, bateu todos os recordes de público na noite do feriadão de São Pedro (29) e já deixou saudades.
A cada minuto, o espaço recebia mais e mais brincantes, ávidos para apreciar a cultura maranhense ao som das melhores atrações da Ilha. O evento também teve como objetivo, enaltecer a cultura maranhense e arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente.
Com um ambiente completamente familiar, o público fez questão de comparecer e prestigiar o Arraial mais bonito e charmoso do bairro do João Paulo. Crianças e adultos se divertiam por todos os lados, fosse dançando, fosse conversando, fosse brincando, num clima de muita paz e harmonia. No feriadão de São Pedro, passaram por lá: Dança Portuguesa Majestade de Portugal, Boi de Upaon-Açu e Boi de Morros.

Idealizador do evento, o vereador Sá Marques, destacou que esse foi só o primeiro de muitos que virão. “Foi a primeira edição do Arraial Casa de Lili, de muitas que virão. Um arraial que ficou marcado pela beleza, alegria, qualidade e segurança, no coração do João Paulo, um dos berços culturais do período junino em São Luís. Para nós, o que importa é a cultura popular e a satisfação da população. Todos estão de parabéns e quero agradecer a todos que nos ajudaram a organizar e realizar esse arraial tão bonito, tão colorido que leva o nome da minha saudosa mãe, Lili Marques. Ano que vem tem muito mais “, ressaltou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!