Museu Histórico e Artístico recebe a exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Museu Histórico e Artístico recebe a exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’



Na noite desta sexta-feira (7), o Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) espaço ligado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), recebe a exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’, a partir das 18h30, do artista visual maranhense, Raurício Barbosa.


A ideia da exposição é apresentar a pintura em murais que possuem um contexto social, antropológico na abordagem visual.  A mostra é resultado das  experiências vividas pelo artista no município de São Luís e Barreirinhas. Em Barreirinhas, Raurício Barbosa, teve a oportunidade de pintar painéis em fachadas de algumas igrejas católicas, que acabou proporcionando um embelezamento na cidade.

A exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’ recebe 300 desenhos com dimensões diferentes e pintados de caneta e materiais diferentes. Nos desenhos associados à Barreirinhas são utilizados elementos como o café e o urucum.

Além dos desenhos serão apresentados dois grandes painéis com as imagens de São Benedito e Oxosse. O local onde será montado os quadros fará com que o público faça uma viagem por Barreirinhas e São Luís sem sair do lugar.

.   


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!