EDUFMA lançará segunda edição de obras relacionadas ao poeta maranhense Nauro Machado

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

EDUFMA lançará segunda edição de obras relacionadas ao poeta maranhense Nauro Machado


SÃO LUÍS – Em homenagem ao aniversário do poeta Nauro Machado, no dia 2 de agosto, a Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma) lançará, às 19h, na livraria Amei, localizada no São Luís Shopping, a segunda edição dos livros “Funil do Ser - canções mínimas”, de Nauro Machado, e “A revelação de Nauro Machado”, de Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato.

O livro “A revelação de Nauro Machado” propõe uma aproximação do leitor com a obra do poeta maranhense, auxiliando na compreensão deste universo. Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato, autora do livro, é professora aposentada do Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão e dedicou a vida a estudar a obra de Nauro Machado. Já o “Funil do Ser”, uma das 44 obras publicadas pelo poeta maranhense, é uma coletânea de 122 poemas curtos de 1994, que refletem a buscar pelo eu hipotético do autor.
Estarão presentes na solenidade a professora Maria de Nazaré Cassas de Lima Lobato, a esposa do poeta Nauro Machado, Arlete Machado, e o diretor da Edufma, Sanatiel Pereira.
Saiba mais
Nauro Diniz Machado nasceu em São Luís do Maranhão, no dia 2 de agosto de 1935. Nauro Machado era um dos mais importantes literários da história do Maranhão. Tinha 37 livros publicados, foi um poeta autodidata que retratou através da arte sua visão e sentimento do mundo. Sua obra também foi reconhecida pela Academia Brasileira de Letras (ABL). Uma das marcas do poeta Nauro Machado era retratar o cotidiano maranhense com simplicidade e liberdade poética. Nauro Machado faleceu em novembro de 2015. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!