TV UFMA promove “A Solidão de Dom Quixote”, com Urias de Oliveira.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

TV UFMA promove “A Solidão de Dom Quixote”, com Urias de Oliveira.


O espetáculo, gratuito, será realizado neste sábado (29), às 17h, na Praça da Faustina, Centro Histórico de São Luís.

A TV Universitária da Universidade Federal do Maranhão, TV UFMA, promove o espetáculo teatral “A Solidão de Dom Quixote”, com o ator maranhense Urias de Oliveira. O evento, aberto ao público, ocorre neste sábado, 29, às 17h, na Praça da Faustina – Centro Histórico de São Luís. A encenação que envolve o público revela uma sabedoria quixotesca, inspirada em Dom Quixote de La Mancha, cavaleiro da triste figura, que saiu pelo mundo defendendo sentimentos como o amor e a liberdade que serviram de inspiração para que o ator mergulhasse na temática da solidão em suas várias dimensões sociais.


A performance é o fio condutor de um documentário sobre Teatro que está em fase de produção pela TV UFMA, no projeto Ponto DOC, e que tem por objetivo registrar e mostrar o panorama teatral da cidade.

O Ponto Doc é um programa seriado do formato documentário, que tem como objetivo produzir a maior quantidade de informações sobre um determinado tema. O programa visa discutir problemas da realidade, levantar questões, esclarecer processos ou simplesmente contar uma história. As temáticas são diversas, sendo assim, um programa de conteúdo variado, podendo passar por temas como o transplantes de rins no Maranhão (tema da primeira temporada), o cenário teatral da cidade (segunda temporada) ou os processos de envelhecimento do ser humano na atualidade (terceira temporada). Os temas são definidos pela equipe do Jornalismo da TV UFMA, como também podem ser sugeridos por pesquisadores, instituições ou pelo público.

Professores, espaços teatrais, atores iniciantes e personalidades fortes do teatro maranhense irão compor o documentário Ponto Doc, que será exibido pela TV UFMA no canal 16.1.

Serviço
Urias de Oliveira em “A Solidão de Dom Quixote”                                          
Data: Sábado (29)
Horário: às 17h
Local: Praça da Faustina

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!