Coral Ufma celebra 44 anos com apresentação de concertos públicos
Tecnologia do Blogger.

Coral Ufma celebra 44 anos com apresentação de concertos públicos

A imagem pode conter: texto
O Coral Universidade Federal do Maranhão (Coral Ufma), músicos e artistas convidados e o público em geral celebrarão nesta semana o aniversário de 44 anos de fundação do grupo musical. Nesta quarta-feira (26), o coro apresentará o concerto "Coral Ufma & Convidados" às 18h, no auditório Mário Meirelles do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária Dom José Delgado, no Bacanga, em São Luís. O evento terá entrada gratuita.

Na quinta-feira (27), às 18h30, o concerto será reapresentado na sede provisória do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce/Ufma), na rua Humberto de Campos, 174. Centro), também em São Luís (MA). O evento é uma realização do Dac/Proexce/Ufma e conta com apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma e Gráfica Universitária.

O evento contará com a participação da Camerata da UFMA, sob a coordenação da Professora Mônica Luchese Marques e do Professor Ricardo Bordini, com os integrantes do Projeto Voz e Criatividade, da Professora Andréa Daltro, membros do Coral Ufma e convidados que atuam na área do canto lírico.

“Atualmente sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral UFMA tornou-se projeto institucional de extensão pela Resolução nº 283, de 1974, do Conselho Diretor da Ufma”, disse a diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro. O Coral Ufma sempre esteve vinculado ao Dac/Proexce. Em 44 anos o coral passou por diversas orientações técnico-musicais e cada regente contribuiu com suas características de interpretação e repertórios.

O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista de congregar a comunidade universitária e da capital maranhense. Desde a sua criação, em 1973, realiza, no mínimo, um concerto por ano, totalizando quatro décadas de apresentações ao longo de sua história. "O repertório será eclético com músicas populares e sacras", informou a diretora do DAC, Fernanda Pinheiro, coordenadora geral do evento. Atualmente o grupo conta com 60 integrantes. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!