Marcial Lima diz que quebradeira na saúde agrava atendimento à população

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Marcial Lima diz que quebradeira na saúde agrava atendimento à população

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

O líder do PEN, vereador Marcial Lima (foto), usou nesta segunda-feira, 5, a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para chamar a atenção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre a quebradeira no sistema de saúde pública da capital maranhense. Para ele, é preciso maior atenção da gestão para um assunto de natureza gravíssima.

Segundo o parlamentar, a crise se agravou ainda mais com a determinação da própria Prefeitura de um corte de mais de R$ 2 milhões no orçamento do setor, o que vem gerando demissões de médicos e demais servidores, além do péssimo atendimento nas unidades hospitalares e enorme insatisfação da população.

"É preocupante o que está acontecendo com a saúde de São Luís e isso pode ocasionar uma procura ainda maior nos hospitais de emergência, os Socorrões I e II. Tudo porque as pequenas unidades de saúde, os Socorrinhos, estão sem médicos para o atendimento. Moradores do São Francisco, São Bernardo, Bequimão, Cohatrac estão reclamando da falta de profissionais nos Socorrinhos. Precisamos então ouvir a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, em audiência pública para saber o que está acontecendo", declarou. Marcial Lima.

Ele ressaltou ainda que as pessoas também estão procurando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e não estão encontrando atendimento adequado e nesse caso, como é de responsabilidade do Governo do Estado, deve ser convidado o secretario estadual de Saúde, Carlos Lula, para tratar do assunto.

"Esta Câmara precisa discutir uma saída para este problema e, portanto, ouvir os dois secretários. Não para macular a imagem de ninguém, mas sim para discutir o assunto de forma séria e encontrarmos uma solução para o impasse".
---------------------------

Com informações do BLOG de Mario Carvalho 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!