Sebastião Jorge é o novo imortal da AML
Tecnologia do Blogger.

Sebastião Jorge é o novo imortal da AML

A posse do novo imortal deverá ocorrer em até 180 dias, contados do dia da eleição, de acordo com o regimento da Casa.
A posse do novo imortal deverá ocorrer em até 180 dias, contados do dia da eleição, de acordo com o regimento da Casa.

Eleito ocupará a cadeira número 10, vaga com a morte do escritor e pesquisador Jomar Moraes; jornalista disse estar orgulhoso da nova função
O jornalista Sebastião Jorge foi eleito agora há pouco o novo membro da Academia Maranhense de Letras (AML). Ele ocupará a cadeira de nº 10, cuja vaga foi aberta após a morte do escritor Jomar Moraes. A posse do novo imortal deverá ocorrer em até 180 dias, contados do dia da eleição, de acordo com o regimento da Casa.


Além de Benedito Buzar, outros imortais como Ceres Fernandes, Natalino Salgado, Laura Amélia Damous e José Carlos Sousa Silva também parabenizaram Sebastião Jorge. Após a confirmação do pleito, os imortais parabenizaram Sebastião Jorge. “É com muita honra que esta Casa agora é mais nobre, com a eleição de um homem como Sebastião Jorge que, a meu ver, já deveria ter sido membro desta instituição a mais tempo”, disse o presidente da AML, Benedito Buzar.
Durante discurso, Sebastião Jorge citou Jomar Moraes e fez menções a Ceres Fernandes e Natalino Salgado. “Vou honrar esta confiança de todos. A Academia Maranhense de Letras é uma das grandes instituições deste estado”, disse.

Sebastião Barros Jorge nasceu em 1939 na cidade maranhense de São Bento. Pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), licenciou-se em Geografia (1970), fez pós-graduação latu senso em Teoria e Técnica de Comunicação (1977) e bacharelou-se em Ciências Jurídicas (1979). É professor emérito da UFMA.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!