“João do Vale - O Musical”, espetáculo em homenagem aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

“João do Vale - O Musical”, espetáculo em homenagem aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo

João do Vale terá sua obra celebrada em musical 
 Homenagem em grande estilo -  “João do Vale - O Musical”, espetáculo em homenagem aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo será dirigido pelo carioca Vinícius Arneiro; inscrições para audição terminam neste domingo, via internet.

Mesmo fechado para reforma, o Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) prossegue nos preparativos que marcarão a programação em homenagem aos seus 200 anos de existência. A mais esperada é o musical sobre João do Vale, com previsão para junho e cujas inscrições para a formação de elenco foram prorrogadas e serão encerradas neste domingo. O musical abordará a vida e obra do cantor e compositor maranhense do século XX. O nome do diretor do espetáculo foi anunciado sexta-feira, 10, pela equipe do Arthur Azevedo. O carioca Vinícius Arneiro, fundador e diretor artístico da Cia Teatro Independente no Rio de Janeiro, estará no comando da montagem.
Vinicius Arneiro
Segundo o diretor do teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, Vinícius Arneiro foi convidado para dirigir o musical em virtude de seu vasto currículo. Ele trabalhou em grandes espetáculos e entre os trabalhos mais recentes, destacou-se com “Cássia Eller, O Musical”, em que assina a direção junto com João Fonseca. O musical retratou a vida e carreira da cantora brasileira e foi um sucesso, passando por todos os estados e reunindo público de mais de 70 mil pessoas.
Durante 10 anos de carreira, Vinícius Arneiro, que é ator e diretor, já produziu diversos espetáculos, entre eles, “Cachorro!” com texto de Jô Billac e indicação ao Prêmio Shell 2007 de “Melhor Direção”. Desde então, Arneiro tem dirigido espetáculos na capital carioca e colecionando sucessos, como “Rebu”, “Não Sobre Rouxinóis”, “Cucaracha” e “Fluxorama”, em que além de dirigir também atuou.
Atualmente, ele concorre ao Prêmio Shell de Teatro na categoria "Melhor Direção" pelo espetáculo “Os Sonhadores”. Em 2013, concorreu ao Prêmio APTR de "Melhor Autor" e em 2014, foi indicado ao Prêmio Arte Qualidade Brasil de "Melhor Espetáculo Musical" e "Melhor Direção" por “Cássia Eller, O Musical”.
Celso Brandão disse que a escolha do diretor deve-se também a sua maneira dinâmica de trabalho. “Ele é um jovem ator e diretor em ascensão no Brasil. É um profissional muito talentoso. Inclusive se enquadra bem na nossa filosofia de trabalho. Acredito que ele consiga, com maestria, unir uma história que se passa no século XX, como no caso do João do Vale, com elementos do século XXI. Conseguirá fazer uma fusão perfeita do passado com elementos cênicos do presente. Vinicius tem um olhar moderno e dinâmico de conduzir e dirigir os espetáculos”, afirmou.

Quando indagado sobre a importância do projeto, Vinícius Arneiro disse se sentir privilegiado por ter sido o escolhido. “Um teatro completar 200 anos por si só já é um motivo de celebração. Realizar um espetáculo musical sobre a vida e obra de uma personalidade icônica como João do Vale é celebrar duplamente e em grande estilo. Por isso, me sinto privilegiado por fazer parte deste momento histórico para o Maranhão. Peço licença aos maranhenses e entro com meu coração aberto para homenagear a existência e resistência do Teatro Arthur Azevedo, através da impressionante história de vida e o importantíssimo legado deixado por João do Vale à música brasileira”, disse.
Arneiro empolgou-se ao falar sobre a grandeza do projeto do musical que tem pretensões de turnê nacional e homenageia um artista tão importante para a cultura brasileira. “É, sem dúvida, um dos projetos mais importantes que já fiz. Sinto-me muito feliz por ter sido convidado a dirigir um musical que tem como protagonista um homem negro, de origem humilde, maranhense nascido em Pedreiras, que por meio de sua arte genuína e brilhante conquistou o prestígio de grandes personalidades e do grande público. Numa época onde a censura e o golpe se faziam presentes no cenário político, considero extremamente pertinente concebermos uma obra dessa natureza no Brasil de hoje”, frisou.
Serviço
O quê
Inscrições para “João do Vale – O Musical”
Quando
Até as 23h59 deste domingo
Onde
cultura.ma.gov.br/taa/hs/2017/joaovale/
Cronograma de “João do Vale – O Musical”
22 e 23/03 - Audições
28/03 - Resultado Final
Previsto para o dia 29/03 - Inicio dos ensaios.
Previsto para Junho - Estreia


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!