SÃO JOÃO 2017 - Companhia Baile de Caixa, da Fé em Deus, promove seletiva

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

SÃO JOÃO 2017 - Companhia Baile de Caixa, da Fé em Deus, promove seletiva

Tradição, ritmos e bailado

Grupo foi fundado há sete anos no bairro Fé em Deus

  • Caderno Alternativo - Jornal O Estado do MA

  • Companhia Baile de Caixa, da Fé em Deus, promove seletiva para escolha de novos integrantes para corpo de baile; grupo foi criado há sete anos e tem como proposta fazer homenagem aos ritmos de São João.
Com a proximidade do São João, os grupos folclóricos maranhenses começam a acelerar os preparativos para seus espetáculos nos terreiros. Um deles é a Companhia Baile de Caixa, fundada há sete anos no bairro Fé em Deus, que realiza seletiva para adesão de novos integrantes para o corpo de baile. Os interessados precisam ter idade a partir de 15 anos.
O grupo costuma homenagear, nos arraiais, as principais danças típicas do Maranhão, a exemplo do divino, coco, quadrilha, cacuriá, xote, bumba meu boi (nos sotaques de zabumba, ilha, baixada e orquestra) e tambor de crioula. Segundo o diretor-tesoureiro da companhia, João Carlos Frazão, o grupo deverá reunir 85 integrantes este ano.
Frazão disse que a seleção de bailarinos teve início no mês de setembro do ano passado e após o Carnaval, estas foram retomadas. Os encontros para as oficinas de dança acontecem aos sábados, às 19h30, na Escola Barbosa de Godóis, no Monte Castelo (ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição), até 30 de abril. “Convidamos as pessoas que gostam de dançar e de folclore para participar dessa seletiva e dividir conosco momentos de diversão e alegria durante o São João do Maranhão”, convidou João Carlos Frazão.
Segundo o diretor-tesoureiro, os ensaios itinerantes terão início dia 6 de maio, sempre aos sábados. O primeiro será realizado na Fé em Deus, na sede do grupo, e depois, na Liberdade (sede da Quadrilha Asa Branca), Floresta (sede da Dança Portuguesa Tradição de Portugal) e Camboa (sede do Cacuriá da Vila Gorete). Todos os ensaios terão a presença desses grupos, em todas as sedes.
Serviço
O quê
Oficinas de dança da Companhia Baile de Caixa
Quando
Até 30 de abril, aos sábados, às 19h30
Onde
Escola Barbosa de Godóis, no Monte Castelo (ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!