CÂMARA EM DESTAQUE

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CÂMARA EM DESTAQUE

Edson Gaguinho diz que homens públicos
deveriam está semanalmente nas feiras


No último domingo (26), o vereador Edson Gaguinho (PHS), visitou moradores e a feira livre do bairro Cidade Olímpica. A visita serviu para rever os amigos e ouvir as demandas da comunidade.

Para o vereador, a feira é um local importante onde todos os representantes do executivo e legislativo deveriam estar semanalmente, isso porque as demandas são urgentes.


“Na feira a gente encontra pessoas que contribuem para a distribuição de mercadorias essenciais para a nossa vida, são vendedores de frutas, verduras, legumes e carne. Além disso, é aqui que as pessoas adquirem seus produtos e podem ter o pão, a fruta. Com isso as demandas são muitas, e eu acredito que organizando as feiras, a gente vai contribuir muito para as comunidades”, destacou Edson Gaguinho.

O parlamentar disse que vai encaminhar solicitação no sentido de melhorar a feira do Bairro Cidade Olímpica. Para Ribeiro que é feirante e Presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Olímpica, a visita chegou em boa hora. 
“O Gaguinho é nosso amigo e estou muito feliz de revê-lo aqui. Nossa feira precisa ser repaginada e estamos confiando no trabalho dele”, disse o feirante. 

O vereador Edson Gaguinho tem apresentado vários requerimentos solicitando melhorias em relação ao trânsito da cidade. Na sessão da segunda-feira (27), apresentou proposição pedindo a instalação de um semáforo no cruzamento de avenidas do bairro Jardim América.

Devido ao grande fluxo de veículos no local e pelo fato de causar grandes congestionamentos, além de acidentes, o parlamentar através do requerimento 160/17, solicita a instalação de um semáforo no cruzamento das Avenidas Jardim América, Brasil e Tancredo Neves.

Segundo Edson Gaguinho, no local, já foram registrados vários acidentes e a instalação do equipamento é uma reivindicação antiga dos moradores das imediações. “Conheço muito bem esse cruzamento no Jardim América e sei que a instalação desse semáforo vai dar mais fluidez ao transito e evitar acidentes. É um ponto critico da cidade que precisa ser melhorado”, destacou o parlamentar.

Vereador Ricardo Diniz sugere castração
química para estupradores

Os recentes casos de violência sexual envolvendo estupros trazem à tona
discussões sobre o endurecimento das penas aos condenados por crimes
sexuais. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) em discurso na sessão desta
segunda-feira(27), reagiu contra esse crime que horroriza a população e
provoca graves danos físicos e psicológicos às vítimas.

Ricardo Diniz lembrou do caso que ocorreu semana passada em Paço do
Lumiar, em que um homem estuprou três mulheres da mesma família e reforçou
sua preocupação com as estatísticas, segundo o Instituto de Pesquisa
Econômica e Aplicada (IPEA), por ano mais 500 mil mulheres são vítimas de
estupro no Brasil, dessas somente 50 mil denunciam o crime.

Muitas mulheres deixam de denunciar muitas vezes o agressor por vergonha
"os casos de violência contra a mulher precisam sair desse silêncio e
atitudes precisam ser tomadas para punir com mais rigor esses criminosos "
enfatizou o vereador. Ricardo Diniz pediu uma reflexão dos vereadores e de
toda a sociedade sobre a necessidade de penas maiores e mais eficazes para
condenados por estupro.

O vereador sugeriu até uma opção de pena para estupradores que ganha
fôlego em meio à sociedade: a castração química, método que reduz a libido
do homem, diminuindo o desejo sexual "estamos levantando uma discussão queé o nosso papel como representante do povo, o que não dá é pra gente se
calar diante da violência sexual, a sociedade clama por medidas mais
severas, como não temos a pena de morte a sociedade entende que a
castração química pode ser uma das medidas a serem aplicadas" concluiu
Ricardo Diniz


Chaguinhas pede força tarefa para fiscalizar
Órgãos públicos das zonas urbanas e rural

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) apresentou no Legislativo Municipal, uma moção com indicação ao Governador do Estado e ao Prefeito de São Luís, para que seja formada uma força-tarefa com a participação das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, e as respectivas Vigilâncias Sanitárias, Procon e Blitz Urbana, para procederem a uma ampla fiscalização em estabelecimentos comerciais e instituições públicas das zonas urbana e rural, para se verificar como a maioria funciona.

Chaguinhas tem informações de lideranças comunitárias que em muitos locais a precariedade chega ao acúmulo do absurdo.  Além de se constituir em desrespeito à população, acaba se transformando em focos de doenças, com a venda de produtos alimentícios sem os requisitos necessários de higiene, destacando que muitos desses estabelecimentos estão dentro e fora do centro de São Luís. Por falta de banheiros públicos e nos locais do comércio em geral, a cidade chega a ter mictórios a céu aberto, como referência. 

"Muitas vezes fica a impressão de que problemas dessas ordens acontecem apenas em comunidades mais distantes da cidade. Mas o que é mais comum nelas é a negação de serviços, direitos constitucionais e respeito à dignidade humana. Daí a necessidade da presença do poder público com mais frequência em todos os locais e, de um modo especial, na zona rural", disse

Texto: Davi Max

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!