Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez
Tecnologia do Blogger.

Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez

Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez – Fabrice Coffrini/AFP
O português Cristiano Ronaldo foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2016. Protagonista de temporada quase perfeita pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa, tendo conquistado a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Eurocopa (título inédito em seu país), Cristiano venceu o prêmio pela quarta vez em sua trajetória, aproximando-se assim do argentino Lionel Messi, segundo colocado, que já conseguiu cinco troféus da federação internacional.

O vencedor recebeu 34,54% dos votos. Segundo colocado, Messi terminou com 26,42% e Griezmann, o terceiro, com 7.53%.


Nesta segunda-feira (9), Cristiano Ronaldo recebeu o troféu "The Best", criado pela Fifa depois que a "Bola de Ouro" voltou a ser entregue apenas pela revista "France Football" –que também foi dada ao português em dezembro do ano passado. A cerimônia de entrega ocorreu em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa.

"Havia muitas dúvidas, mas um troféu que mostrou que as pessoas não são cegas. As pessoas veem os jogos, as competições. Depois do que eu ganhei com a seleção e com meu clube eu não tinha dúvidas que deveria ter ganho este troféu. Foi um ano magnífico a nível pessoal, a nível coletivo, jamais posso esquecer desse ano maravilhoso. Todos aqueles que votaram em mim muito obrigado, treinadores, capitães, jornalistas também, não tenho mais nada a dizer. Os prêmios falam por si mesmo", comemorou Ronaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!