Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez

Cristiano Ronaldo vence prêmio da Fifa pela quarta vez – Fabrice Coffrini/AFP
O português Cristiano Ronaldo foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2016. Protagonista de temporada quase perfeita pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa, tendo conquistado a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Eurocopa (título inédito em seu país), Cristiano venceu o prêmio pela quarta vez em sua trajetória, aproximando-se assim do argentino Lionel Messi, segundo colocado, que já conseguiu cinco troféus da federação internacional.

O vencedor recebeu 34,54% dos votos. Segundo colocado, Messi terminou com 26,42% e Griezmann, o terceiro, com 7.53%.


Nesta segunda-feira (9), Cristiano Ronaldo recebeu o troféu "The Best", criado pela Fifa depois que a "Bola de Ouro" voltou a ser entregue apenas pela revista "France Football" –que também foi dada ao português em dezembro do ano passado. A cerimônia de entrega ocorreu em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa.

"Havia muitas dúvidas, mas um troféu que mostrou que as pessoas não são cegas. As pessoas veem os jogos, as competições. Depois do que eu ganhei com a seleção e com meu clube eu não tinha dúvidas que deveria ter ganho este troféu. Foi um ano magnífico a nível pessoal, a nível coletivo, jamais posso esquecer desse ano maravilhoso. Todos aqueles que votaram em mim muito obrigado, treinadores, capitães, jornalistas também, não tenho mais nada a dizer. Os prêmios falam por si mesmo", comemorou Ronaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!