Disco de Elza Soares eleito um dos melhores álbuns de 2016

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Disco de Elza Soares eleito um dos melhores álbuns de 2016

Segundo o crítico Jon Pareles, 'não é preciso tradução para reconhecer a ira e a raiva da cantora'. Beyoncé e Kanye West também entraram na lista.

Elza Soares (Foto: Anderson Barros / EGO)
Elza Soares ganhou uma chancela e tanto: "A Mulher do Fim do Mundo", disco mais recente da cantora, foi eleito como um dos dez melhores álbuns de 2016 pelo "The New York Times", principal jornal dos Estados Unidos.

Segundo o crítico Jon Pareles, chefe da editoria de artes do veículo, não é preciso entender português para reconhecer a força na voz da Elza. "Não é preciso tradução para reconhecer a ira e a raiva em 'A Mulher do Fim do Mundo', da Sra. Soares, uma cantora de samba de 79 anos que há tempos é celebrada no Brasil. Ela usa o rouco, mas ainda assim poderoso, estado de sua voz para entoar músicas sobre abuso, pobreza e história, luxúria e violência. A Sra. Soares é instigada por músicos de São Paulo que descrevem suas músicas como 'samba sujo'. Eles espetam o samba tradicional com guitarras distorcidas, tambores agressivos e eletrônicos indisciplinados que destacam como a Sra. Soares permanece indominável", diz ele.
No Top 10 de Pareles, ainda há Beyoncé com o álbum visual "Lemonade" e o último disco de David Bowie, "Blackstar". Veja a lista:
1. BEYONCÉ “Lemonade”
2. DAVID BOWIE “Blackstar”
3. A TRIBE CALLED QUEST “We Got It From Here … Thank You 4 Your Service”
4. RADIOHEAD “A Moon Shaped Pool”
5. LEONARD COHEN “You Want It Darker”
6. BON IVER “22, a Million”
7. MARGARET GLASPY “Emotions and Math”
8. ANONHI “Hopelessness”
9. SAVAGES “Adore Life”
10. ELZA SOARES “A Mulher do Fim do Mundo”

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!