Inscrições para Festival Lume de Cinema serão encerradas dia 30

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Inscrições para Festival Lume de Cinema serão encerradas dia 30

Cena do filme Caminho para La Paz, inscrito no festival
Podem ser realizadas no site festhome.com; evento acontecerá de 3 a 9 de março de 2017, em várias cidades brasileiras
As inscrições para o Festival Internacional Lume de Cinema poderão ser processadas até o dia 30 de dezembro, no festhome.com. O evento, uma mostra competitiva com filmes inéditos no Brasil, será realizado no mês de março, de 3 a 9, simultaneamente em mais de dez cidades brasileiras e também no Lume Channel. Os filmes ganhadores terão direito a contrato de distribuição com a Lume Filmes. Nas edições anteriores, participaram produções de países como França, Bélgica, Espanha, Coreia do Sul, Romênia, Canadá, Estônia e Turquia, entre outros.

As cidades contempladas e já confirmadas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Florianópolis, Belém, Teresina, Vitória, Fortaleza e Brasília. Além dessas, outras farão parte dessa proposta do cinema independente e autoral. “O evento mostra o respeito do festival e da Lume Filmes a nível de Brasil. Estamos com parceria de mais de dez cinemas e exibidores nacionais, além de mais de dez distribuidores internacionais. E toda a imprensa brasileira está com a gente para divulgar”, disse Frederico Machado, diretor da Lume Filmes.
O público esperado para o festival é de mais de 20 mil pessoas. Serão quase 50 filmes exibidos. “Está dando muito orgulho para nós esse festival, feito em outras cidades. É um passo natural, diante de tantas dificuldades que a Lume Filmes encontra em São Luís, nossa casa. É uma eterna falta de apoio e de respeito, dentro da nossa própria cidade. É uma pena que a cidade perde. As nossas produções estão sendo apoiadas pela Ancine e nossos festivais obtendo respeito no Brasil e internacionalmente. Nossa distribuição alcança o mercado internacional. Só temos um carinho da imprensa local, o que ainda nos deixa felizes”, desabafou Frederico Machado.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!