Cantor Emanuel de Jesus apresenta às 20h, o show “Fé na Vida”, na Igreja da Sé

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cantor Emanuel de Jesus apresenta às 20h, o show “Fé na Vida”, na Igreja da Sé

Unir música e solidariedade para deixar um recado de Natal é a proposta do show “Fé na Vida”, que o cantor e compositor maranhense Emanuel de Jesus apresentará hoje, às 20h, na Igreja da Sé. O show contará com a participação dos cantores Anna Cláudia, Dory Lima, Marco Duailibe, Irmã Mazé Silva, Natália Coelho e do Coral Sonho de Aline. Os ingressos serão trocados por lata de leite em pó, com destino ao Lar Sonho de Criança, do bairro Fé em Deus, e à casa de apoio ao Hospital Aldenora Belo.

Emanuel de Jesus estará acompanhado de banda composta pelos músicos Jayr Torres (guitarra e violão), Marcos Cliff (teclado), Carlos Raqueth (baixo) e Fleming Bastos (bateria). O título do show, que tem o nome inspirado na música “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, deixará uma mensagem de otimismo, fé e esperança. Clássicos como “A Paz”, de Gilberto Gil, e canções autorais, como “É Natal” (Emanuel de Jesus/Mano Lopes) e “As Marias” (Paulinho Oliveira e Joana Bittencourt) farão parte do repertório.
A iniciativa visa manter viva a chama do espírito natalino e fomentar a arte e a cultura da paz. “Esse show faz parte de um projeto idealizado por mim e lançado em dezembro do ano passado, intitulado ‘Um Natal de Luz’. Esta proposta atemporal consiste em um EP/Cartão de Natal, contendo cinco faixas, com músicas autorais e uma releitura, com repertório natalino em uma linha popular, incluindo samba, chorinho, bumba meu boi e baião. Além disso, o encarte do EP, com direção musical de Jayr Torres, conta com a participação de Betto Pereira, Lena Machado e Soraya Castelo Branco”, disse.
Projetos
Com 15 anos de carreira, Emanuel de Jesus já é um dos nomes da nova geração da música popular brasileira produzida no Maranhão. Ao longo de sua carreira, com três CDs gravados já participou de inúmeros projetos e festivais de música. Atualmente, está em fase de elaboração do projeto “Pratocar”, que conta com a direção musical de Israel Dantas. Emanuel é músico, cantor, compositor e produtor cultural, com graduação em Letras e formação em gestão cultural.
Em 2001, ele apresentou o seu primeiro show, intitulado “Pérolas da MPB”, em Bacabal (MA), sua cidade natal. O show abriu as portas para o mercado da música. Foi premiado com melhor música e melhor intérprete no “Unireggae”, festival promovido pela Universidade Federal do Maranhão e do qual participou durante cinco anos. Em 2005, representou o Maranhão na Alemanha, na “Jornada Mundial da Juventude”, e apresentou o show “Brasil Tropical”, na cidade de Eveswinkel.
Em 2007, ao mudar-se para São Luís, Emanuel lançou nos jardins do Museu Histórico e Artístico do Maranhão o seu primeiro CD autoral, intitulado “Sonho Real”. Já em 2008, foi o primeiro artista a participar do projeto “Casa Cheia”, do Teatro Alcione Nazaré. Lançou, em 2010, no São João do Maranhão, o CD “Folia de São João”, com o grupo Folia de Três. Em maio de 2011, comemorou “10 anos de Música”, com show no Teatro Arthur Azevedo e lançou o CD “Acústico MPB”, com vários convidados.
Estreou no cinema, em junho de 2012, no longa-metragem “Flor de Abril” do diretor Cícero Filho, participando do elenco e da trilha sonora. Em 2013, foi eleito Conselheiro Estadual de Cultura, representante da música e contribuiu para aprovação do Plano Estadual de Cultura 2015-2025.
Serviço
O quê
Show “Fé na Vida”, com Emanuel de Jesus e convidados
Quando
Hoje, às 20h
Onde
Igreja da Sé
Ingressos: serão trocados por uma lata de leite


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!