Festival Cenas Curtas reúne artistas e grupos de teatro em SL

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festival Cenas Curtas reúne artistas e grupos de teatro em SL

 Cena do espetáculo Cárcere, do grupo maranhense Xama Teatro
Esta é a primeira edição do evento em São Luís e a programação, gratuita, ocorre no Casarão Angelus Novus, Praia Grande.
A partir de segunda-feira, 19, o Casarão Angelus Novus (Beco Catarina Mina, Praia Grande) recebe o Festival de Cenas Curtas Godôvirá que prossegue até o dia 21, com programação a partir das 19h. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo promover o encontro de profissionais da área cultural e realizar apresentações de artistas e grupos teatrais. Realizado pela primeira vez em São Luís, destina-se, também, à formação cultural, à experimentação artística e à reflexão, assim como à promoção turística da cidade.
O Evento se propõe ainda a incentivar a criação e apresentação de cenas curtas produzidas no âmbito da Universidade e da comunidade. De caráter competitivo o evento receberá cenas convidadas.
No primeiro dia da programação se apresentará o grupo Cena Aberta com o espetáculo “Lulu”, seguido de Isa Everton com “Bentinho e Capitu”. O Grupo Universtário de Teatro (GUT), apresentará “Entre a missa e o almoço” e a atriz Tieta Macau fará a performance “Sino”. Todas as três noites serão encerradas com debates formativos com o júri técnico.
Na terça-feira, 20, terá apresentação de “Sempre fica um cheiro”, do Teatro do Redentor; “Uma tal da Maria Farrar”, do BemDito Coletivo; “Cárcere”, do Xama Teatro e a cena convidada “4:48 Psicose”, do grupo Budejar Criações Artísticas.
O encerramento começa com “O cavaleiro do destino”, com Pibid Teatro UFMA, seguido por “A refeição”, da Casa do Sol Cia. das Artes. A noite segue com “A sombra da intimidade”, com Doroti Martz, Nanda de Oliveira e Isa Everton. O último espetáculo é “Maria Firmina – uma voz além do tempo”, da Casa do Sol Cia. das Artes.
O evento tem a realização do Casarão Angelus Novus, Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão em parceria com Sesc e grupo Xama Teatro.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!