Arte para celebrar o Natal

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Arte para celebrar o Natal



Alternativo - O Estado do Maranhão 
No mês de dezembro, São Luís vira celeiro musical para as produções natalinas, que acontecem em diferentes espaços, como em igrejas e praças
O fim de ano está sendo regado à música natalina em São Luís, com uma profusão de shows e concertos especiais realizados em diversos espaços da capital, principalmente em igrejas e praças. As apresentações tiveram início há algumas semanas e prosseguem até depois do Natal.

O cantor Emanuel de Jesus e convidados, por exemplo, apresentarão o show “Fé na Vida”, a ser realizado dia 23 deste mês, às 20h, na Catedral Metropolitana de São Luís (Igreja da Sé), na Praça Dom Pedro II. O espetáculo musical terá a participação de Anna Cláudia, Dory Lima, Marco Duailibe, Irmã Mazé Silva, Natália Coelho e Coral Sonho de Aline, de Panaquatira.
A abertura será com o coral, que apresentará a peça “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, mas com uma nova versão. Depois, o cantor receberá os outros convidados no palco, que entoarão músicas do CD. “O Natal de Luz”, contendo autorais de Emanuel de Jesus. “O show segue uma linha popular, com mensagens de otimismo, fé, esperança, entre outras”, disse Emanuel de Jesus, acrescentando que estão inclusas músicas como “É Natal” (Emanuel de Jesus e Mano Lopes) e “Eu vi uma estrela no céu” (Emanuel de Jesus).

Natalina

A Companhia Barrica, por sua vez, está dando um show com o espetáculo “A Natalina da Paixão”, retratando as festividades do Natal. Neste domingo, às 19h, o espetáculo será apresentado por ocasião do encerramento do projeto “Brilha São Luís”, projeto financiado pela Cemar, via Lei de Incentivo à Cultura, no bairro Desterro.
No dia 20, o musical será apresentado na Casa Barrica (Madre Deus), por ocasião do evento de lançamento do livro “Peripécias de Luquinha”, de autoria de Toty, às 19h. Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, a “Natalina” é apresentada desde 1999. “É o nosso terceiro musical, além do Boizinho Barrica e do Bicho Terra. É um grande musical regional bastante original no Brasil”, disse José Pereira Godão.
O Coral São João também está com programação. Além de sua participação no “Brilha São Luís”, no Desterro, o coral estará no dia 20, às 18h, na cantata em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a participação também dos corais São João e Madrigal Santa Cecília.
No dia 21, será a vez da Cantata de Natal na Igreja de São João, evento organizado pelo padre Heitor Moraes em benefício da igreja, com a participação de Alessandro Batista, Marco Duailibe, Elayne Cristina (soprano), e Ronaldo Ribeiro (tenor). No dia 22, será realizada a tradicional Cantata de Natal, em frente à Catedral Metropolitana de São Luís, às 19h, reunindo cinco corais, entre adultos e infantis, com a participação de Elayne Cristina e Alessandro Batista. Além disso, o cantor Fernando de Carvalho apresentará seu tradicional show no dia 25 deste mês, às 20h, na Igreja da Sé, com convidados especiais.
Quando
Neste mês de dezembro
Onde
Diversos espaços
Programação
Dia 18: Natalina da Paixão no “Brilha São Luís”, no bairro Desterro, ás 19h
Dia 21: Cantata de Natal na Igreja de São João. Ingressos: R$ 40 reais, na secretaria.
Dia 22: Cantata de Natal, em frente à Igreja da Sé, às 19h.
Dia 23: Show “Fé na Vida”, às 20h, na Igreja da Sé, ingressos trocados por lata de leite para Lar Sonho de Criança e Casa de Apoio do Hospital Aldenora Bello
Dia 20: Cantata na Praça Gonçalves Dias, pelos 50 anos da UFMA, às 18h
Dia 20: Natalina da Paixão na Casa Barrica, às 19h. Entrada franca com ingressos entregues pela produção
Dia 25: Show de Fernando de Carvalho, na Igreja da Sé. Ingressos: R$ 60,00






0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!