Centro de Artes Cênicas do Maranhão abre inscrições para curso de teatro em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Centro de Artes Cênicas do Maranhão abre inscrições para curso de teatro em São Luís


O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), casa de cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), abre nesta segunda-feira (26) as inscrições para o Curso Técnico em Arte Dramática, em São Luís. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever na sede do Cacem, no horário das 14h30 às 19h, na Rua Santo Antônio, 161, centro.


Podem participar jovens e adultos com idade a partir de 17 anos. O curso tem por objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de teatro, cinema, áudio e vídeo. O técnico em arte dramática pode trabalhar como ator, radioator, dublador, dublê, cenotécnico, bonequeiro, contrarregra, assistente de palco e de produção.

O curso contempla técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, aperfeiçoamento da capacidade de concentração e controle emocional.

A seleção será realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, com entrevista, teste de leitura, redação e exercício de improvisação teatral.

As aulas começam no dia 7 de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, no Centro de Artes Cênicas do Maranhão, na Rua Santo Antônio, 161, centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9948 e 98843-0177.

Sobre o Cacem

Escola de formação de atores em nível técnico (profissional) reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, o Cacem oferece curso de formação em teatro, em cinco semestres letivos, com duração de dois anos e meio. Em sua grade curricular constam 21 disciplinas que dão embasamento técnico para o aluno que deseja ingressar na carreira cênica abordando assuntos como História da Arte, História do Teatro, Interpretação, Expressão Corporal, Psicologia e Ética, Problemas do Teatro Brasileiro, Técnica Vocal, Canto, Dança para Ator, Teatro de Animação, Cenografia, Iluminação, Caracterização e Prática Supervisionada (Oficina de Montagem).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!