Bloco “C. de Asa” fez seu primeiro cortejo da folia

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco “C. de Asa” fez seu primeiro cortejo da folia

FOLIA DE RUA
Grupos dão a largada para a temporada carnavalesca
Jornal O Estado do MA - Cidades 
O Bloco “C. de Asa” fez seu primeiro cortejo da folia na tarde de domingo pelas ruas da Madre Deus e bairros vizinhos, como Lira, Belira, Codozinho e Goiabal; estreia do bloco sempre é no dia 25 de dezembro.

Com 20 anos de folia, um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Rua de São Luís deu a largada para a festa de Momo 2017. Ontem, Dia de Natal, os brincantes do C. de Asa fizeram a festa ao desfilar pelas ruas do centro da capital com sambas de antigos carnavais. A festa, que começou às 13h, no Caldeirão, na Madre Deus, se estendeu a bairros vizinhos, como Lira, Belira, Codozinho, Macaúba e Goiabal. A festa só terminou ao fim da tarde, no Largo do Caroçudo, um dos redutos da folia momesca.
O C. de Asa é reconhecido como a primeira manifestação carnavalesca de São Luís. Independentemente do dia da semana, em todo 25 de dezembro os foliões saem à rua, preparando-se para a chegada do Carnaval. “Nós somos o bloco que sai primeiro e nos recolhemos por último. É uma festa que reúne famílias, moradores antigos e muita gente que vem de outros bairros só para saudar o bloco”, afirmou Goreth Costa, presidente da manifestação.
O bloco surgiu como uma forma de reunir amigos, artistas e percussionistas do bairro em uma brincadeira carnavalesca. Assim, eles escolheram um nome irreverente e saíram. Logo, a festa chamou atenção dos moradores e hoje é uma das brincadeiras mais representativas do bairro. O grupo está completando 18 anos de folia. Com a maioridade, os foliões prometem ainda mais alegria no Carnaval. “Com 18 anos já pode tudo, então vamos brincar ainda mais, mas com responsabilidade”, afirmou o folião Arnaldo Martins.
E atento aos acontecimentos que repercutem no Brasil e no mundo, este ano o bloco presta uma homenagem à Chapecoense. O grupo, que não tem um número de integrantes fixo, aumenta a cada ano, e basta chegar para já fazer parte da folia. Até os músicos vão se juntando à proporção que o C. de Asa vai passando pelas ruas. A organização do bloco estima que nesse primeiro dia de “arrastão” participaram do cortejo aproximadamente mil pessoas. O bloco sai às ruas, com concentração sempre ao meio-dia, na Rua Lúcio de Mendonça, próximo ao Ponto de Fuga, no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, todos os domingos do pré-carnaval.

Cortejo e grito de Carnaval Charanga C. de Asa sairá às ruas da Madre Deus neste domingo, às 14h, com concentração no Largo de São Sebastião; foliões percorrerão as ruas e continuarão a festa no Largo do Caroçudo..http://imirante.com/oestadoma/noticias/2016/12/25/cortejo-e-grito-de-carnaval.shtml


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!