Astro de Ogum deve ser reeleito presidente da Câmara Municipal

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Astro de Ogum deve ser reeleito presidente da Câmara Municipal

Eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorrerá hoje
Eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorrerá hoje
Vereador conseguiu costurar acordo junto à bancada do prefeito Edivaldo Júnior e aos parlamentares novatos, que assumirão primeiro mandato
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), deverá ser reeleito hoje para o comando do Poder Legislativo no biênio 2017/2018. Ele conta com o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de toda a bancada do pedetista na Casa.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorrerá hoje, depois da solenidade de posse dos vereadores eleitos em outubro de 2016, que será iniciada às 14h no auditório da Fiema.

Além de Astro de Ogum, devem compor a nova direção do Legislativo, os vereadores Osmar Filho (PDT), na condição de primeiro vice-presidente; Chico Carvalho (PSL), na condição de segundo vice-presidente; Ricardo Diniz (PCdoB), terceiro vice-presidente; Honorato Fernandes (PT), primeiro secretário; Pedro Lucas Fernandes (PTdoB), como segundo secretário; Umbelino Júnior (PPS), terceiro secretário; Bárbara Soeiro (PSC), quarto secretário e Edmilson Jansen (PTC), como o quinto secretário.
A composição foi discutida e praticamente definida no dia 19 de dezembro, numa reunião que contou com os vereadores eleitos e reeleitos.
A nova Mesa abriu pouco espaço para os parlamentes novatos, e quebrou assim, um ciclo que se repetia nas legislaturas passadas.
De todos os nove cargos da direção, apenas um, o de terceiro secretário, foi disponibilizado para vereador novato: Umbelino Júnior. Os demais postos serão ocupados pelos remanescentes da legislatura passada.
Astro de Ogum assumirá novamente o comando da Câmara de São Luís com o desafio de modernizar a Casa. A informatização dos atos, a exemplo do que já ocorre na Assembleia Legislativa, é uma das sugestões já levantadas pelos parlamentares.
Ele também terá como desafio manter agrupada a base do prefeito reeleito Edivaldo Júnior.
Provável composição da nova Mesa da Câmara Municipal
Presidente – Astro de Ogum (PR)
1º Vice-presidente – Osmar Filho (PDT)
2º Vice-presidente – Chico Carvalho (PSL)
3º Vice-presidente – Ricardo Diniz (PCdoB)
1º Secretário – Honorato Fernandes (PT)
2º Secretário – Pedro Lucas Fernandes (PTB)
3º Secretário – Umbelino Júnior (PPS)
4º Secretário – Bárbara Soeiro (PSC)
5º Secretário – Edmilson Jansen (PTC)


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!