Morre a cantora Ângela Gullar

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morre a cantora Ângela Gullar

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (29), aos 64 anos, a cantora Ângela Gullar, sobrinha do poeta Ferreira Gullar. Não  houve informações sobre a causa da morte, mas o velório ocorreu na Pax União, no Centro. O cortejo saiu às 15h30, em direção ao cemitério da Pax União, onde o corpo da cantora foi sepultado.

Com quase 30 anos de carreira, Ângela era cantora e compositora e lançou seu primeiro disco tardiamente, apenas em 2009. Batizado com o nome da artista, o disco foi lançado em um show no teatro Arthur Azevedo, naquele ano. Gravado e lançado de forma independente, o álbum tem 12 faixas marcou a celebração da artista pelos anos dedicados à música.
Ângela Gullar pertencia à geração da música maranhense surgida nos anos 1980 e que teve uma importante contribuição para a mudança dos conceitos da música produzida no Maranhão. Em seu disco de estreia, a artista decidiu registrar em álbum uma homenagem aos seus contemporâneos da música e, embora compositora, assinou apenas a canção “Abolerado Blues”, faixa que abre álbum.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!