TAA REALIZA X EDIÇÃO DA SEMANA MARANHENSE DE DANÇA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

TAA REALIZA X EDIÇÃO DA SEMANA MARANHENSE DE DANÇA


Acontece de 05 a 11 de setembro a X Semana Maranhense de Dança, promovida pelo Governo do Estado e a CEMAR através da Lei de Incentivo a Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo –SECTUR e do Teatro Arthur Azevedo.

Os dez anos da Dança no Maranhão conta com uma vasta programação com realização de 13 oficinas, lançamento de livro e apresentação de espetáculos, coreografias, performances, intervenções, uma exposição em homenagem à bailarina Ana Duarte, falecida no início de 2016 e cortejo de abertura pelas ruas do centro, com participação de bailarinos, grupos, escolas e companhias de dança maranhenses e convidados.


A abertura da X Semana Maranhense de Dança acontece às 19h do dia 05 de setembro, com a participação de autoridades convidadas, do Secretário da Cultura e Turismo, o diretor do Teatro Arthur Azevedo Celso Brandão, membros da Comissão de Produção da Semana de Dança e grupos, companhias, escolas, coletivos e bailarinos independentes. A abertura oficial na praça Nauro Machado terá ainda apresentação de diversos profissionais da dança maranhense, dentre eles Marcelo Grangeiro, campeão do quadro do Programa do Faustão “Dança dos Famosos” e sua partner Damyla Maria (MA/SP).

A programação começa com o Cortejo da Dança, com participação de bailarinos e dançarinos maranhenses de grupos, companhias e escolas de dança, partindo às 17h, da Praça Deodoro com destino à Praça Nauro Machado, no centro histórico, Praia Grande. Participam do cortejo com intervenções, o Grupo de Arte Maria Aragão-GAMAR, Movimentar Espaço de Arte e Dança, Ballet Olinda Saul, o ator Eduardo Reis e a performance Vem Cacuriar com a Cia Luarte. 

A décima edição da Semana da Dança terá como sede o Teatro Arthur Azevedo, com apresentação de espetáculos, também no Teatro João do Vale, Teatro São Luis e no Espaço Guest House (Rua 28 de Julho- Centro Histórico), nos estilos de Ballet Clássico, Neoclássico, Moderno, Dança Contemporânea, Jazz, Balé Aéreo, Dança do Ventre, Sapateado, Dança de Rua, Afro, Dança de Salão e Dança Popular.


Uma Exposição em memória a ANA DUARTE, bailarina popular, coureira de tambor de crioula, tapuia de Bumba-meu-Boi, professora e militante da cultura popular maranhense, será aberta ao público no Teatro Arthur Azevedo, concepção e montagem de Adalberto Rizzo e Cláudio Vasconcelos, com fotografias de Adalberto Rizzo, Eduardo Cordeiro e Marília de Larouche, objetos e textos que falam da carreira e da vida da bailarina, com participações de Fernanda Sá e Juliana Rizzo. Como homenagem a Ana Duarte também será confeccionado um troféu de uma coureira, idealizado pela artista plástica Marlene Barros que leva o nome da bailarina e um vídeo com momentos que marcaram algumas apresentações da dançarina, além de apresentação de Tambor de Crioula com bailarinas durante as diversas programações do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!