75 anos do cantor Ney Matogrosso

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

75 anos do cantor Ney Matogrosso

Performático, polêmico e, acima de tudo, talentoso. Ney Matogrosso criou um estilo próprio mesmo abraçando a diversidade de ritmos

Ney Matogrosso nasceu no Pantanal, quase na fronteira com o Paraguai. Foi soldado da aeronáutica e enfermeiro, em Brasília. Mas foi cantando em um quarteto que descobriu a música. Foi hippie no Rio de Janeiro e só quando chegou a São Paulo soltou a voz e o corpo no grupoSecos e Molhados. Ney Matogrosso, um típico leonino, completa nesta segunda-feira (1°) 75 anos.


Ney passou por muitas mudanças, mas nunca abandonou o jeito performático de cantar que chocou o Brasil em 1971. Cantou Cartola, Dorival, Ary Barroso, Chico Buarque, Carmem Miranda. Causou polêmica com o livro que revelava bastidores dos Secos e Molhados e também de sua vida amorosa. De acordo com a crítica, Ney é o responsável por mudar a visão do brasileiro comum.

Um ser andrógino que se tornou sex symbol. São 38 discos. Este é Ney:  um setentão com corpinho de trinta e alma de garoto travesso.  

No próximo sábado (6) o Roda de Samba Especial, ao meio-dia,  também comemora o aniversário de Ney Matogrosso.

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!