Para relembrar o mestre Humberto do Maracanã

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Para relembrar o mestre Humberto do Maracanã

Exposição "Entre matracas e pandeirões", com objetos que pertenceram a Humberto de Maracanã, foi aberta  nesta quarta-feira, 15 de junho, às 19h, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Rua do Giz – Praia Grande-.
O Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (Praia Grande) homenageia este mês um dos ícones do bumba meu boi do Maranhão. O cantador Humberto de Maracanã, falecido ano passado, ganha a exposição "Entre matracas e pandeirões", com alguns objetos do acervo do grupo folclórico expostos, a exemplo do maracá que usava nas apresentações pelos arraiais juninos.

A exposição foi aberta nesta quarta-feira (15)  às 19h, com uma apresentação do batalhão e de um grupo de tambor de crioula. A exposição é coordenada pelo superintendente estadual de Cultura Popular Alain Moreira Lima. O público poderá conferir a exposição até o fim deste mês.
Além do maracá oficial, a exposição reúne diversos acessórios, como indumentárias, chapéus, CDs, golas de indumentária de vaqueiro, apito, o terço que ele costuma segurar nas mãos quando das execuções das toadas, entre diversos outros elementos, os quais se encontram guardados em um memorial na sede do grupo folclórico, em Maracanã.
Para a presidente do grupo folclórico e viúva de Humberto Barbosa Mendes, o Humberto de Maracanã, a exposição traz muitas recordações do “mestre”, sempre lembrado pela comunidade de Maracanã e por aquelas pessoas que com ele conviveram e dividiram momentos importantes em vida. “Tudo nos lembra Humberto e principalmente agora no São João, quando mais sentimos sua falta. Mas ele nos deixou a força e a vontade de nos apresentar, de erguer o nosso maracá nos terreiros. Até hoje, escutamos o apito, o som do maracá, sua voz firme nos conduzindo o batalhão”, disse a presidente.
O Boi de Maracanã está em ritmo de festas juninas. Nesta quarta-feira (15) o batalhão também se apresentou  na sede da Caema (Centro), às 22h. Nesta quinta-feira  estará no Iate Clube, às 22h, e na Associação Atlética do Banco do Brasil, às 23h30. O batizado do boi acontecerá no dia 23, às 23h, na sede.
Serviço
O quê
Exposição de objetos do cantador Humberto de Maracanã
Quando
Hoje, às 19h
Onde

Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (Praia Grande)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!