“Catirina & Pai Francisco”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

“Catirina & Pai Francisco”

Revista traz novos fatos para a história de Catirina e Pai Francisco

Os dois personagens principais do auto do bumba meu boi do Maranhão ganharam uma história na revista em quadrinhos “Catirina & Pai Francisco”, de autoria do professor, animador e quadrinista Beto Nicácio, e que será lançada hoje, às 21h, na Galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande).
Na publicação, o leitor encontrará um universo mais amplo do casal, que quando jovem, vivia em uma fazenda nordestina em pleno Ciclo do Gado (século XVIII).
Além dos dois protagonistas, outros fornecem doses de aventura, tramas e inveja, mas também respeito ao próximo e valorização da cultura negra. “A linguagem dos quadrinhos, além de entreter e divertir, pode estimular e incentivar nos jovens o gosto pela leitura. Podem introduzir assuntos que, posteriormente, serão abordados a partir de outras perspectivas de conhecimento. Portanto, pode ser usada como ferramenta de ensino também”, diz Beto Nicácio.
Pesquisa
A revista, produzida pela Dupla Criação, empresa especializada em produção de quadrinhos, edição de livros e desenhos animados, além de trazer curiosidades do bumba meu boi, pode servir de fonte de pesquisa para estudantes e interessados em assuntos como folclore, identidade cultural e afins.
Com 40 páginas, a publicação é voltada para o público infanto-juvenil. Beto Nicácio, graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Maranhão, é professor, animador e quadrinista. O autor tem outras publicações como “A Lenda da Carruagem Encantada de Ana Jansen” e “Proscritos”, além de outras, como “Asa Branca: traços de canções”, projeto da Dupla Criação aprovado pela Funarte. l
Serviço
O quê
Lançamento da revista “Catirina & Pai Francisco”
Quando
Hoje, às 21h
Onde
Galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande)

Preço da revista: R$20,00

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!