Mostra com os melhores filmes da história do Cine Praia Grande

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mostra com os melhores filmes da história do Cine Praia Grande

Mostra “Inesquecíveis Praia Grande” está em andamento até 4 de maio, no Cine Praia Grande, com os filmes que marcaram a história daquele cinema

Cena do filme Carlota Joaquina - Princesa do Brazil

Os melhores filmes exibidos ao longo da história do Cine Praia Grande retornam à tela com a mostra “Inesquecíveis do Cine Praia Grande”, em andamento até o dia 4 de maio. Neste domingo, 1º de maio, por exemplo, será exibido, às 17h30, “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, e na segunda-feira, 2, “Lírios d’Água”, de Céline Sciamma, às 1h30, e “Carlota Joaquina – Princesa do Brasil”, de Carla Camurati, no início da noite, às 18h.

Na terça-feira, “M. Butterfly”, de autoria de David Cronenberg, será exibido às 14h, e “O Carteiro e o Poeta” (versão sem cortes e inédita no Brasil), de Michael Radford e Massimo Troisi, às 18h. Na quarta-feira, dia 4, o filme “Carlota Joaquina – Princesa do Brasil” será reprisado, mas às 14h, e às 18h, será a vez de “A Professora de Piano”, de Michael Haneke.
O filme poético “O Carteiro e o Poeta” trata da extremidade da poesia. Mario (Massimo Troisi) é um carteiro que, ao fazer amizade com o grande poeta Pablo Neruda (então exilado político), vira seu carteiro particular e acredita que ele pode se tornar seu cúmplice para conquistar o coração de uma donzela. Descobre, assim, a poesia que sempre existiu em si, assemelhando-se às descobertas de verdade pelos meios dialéticos de Sócrates-Platão. O filme se passa em uma ilha na costa italiana. Massimo Troisi, que morreu aos 41 anos horas após o término das filmagens, não pôde ver o enorme reconhecimento mundial que o filme teve, com as cinco indicações para o Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator, em 1995.
“Carlota Joaquina – a Princesa do Brasil”, por sua vez, conta parte da história da monarquia portuguesa e a elevação do Brasil, de colônia do império ultramarino português, a reino unido com Portugal. Também faz referências a monarquia espanhola. A morte do rei de Portugal D. José I de Bragança, em 1777, e a declaração de insanidade da rainha Dona Maria I, em 1792, levam seu filho, o então príncipe D. João de Bragança e sua esposa, a infanta espanhola Carlota Joaquina de Bourbon, ao trono real português.
Em 1807, para escapar das tropas napoleônicas que invadiam Portugal, o casal e a corte transferem-se às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real e grande parte da nobreza portuguesa vive exilada por 13 anos. Na colônia, aumentam os desentendimentos entre a arrogante Carlota Joaquina e o intelectualmente limitadíssimo D. João VI, que após a morte da mãe, deixa de ser príncipe regente e torna-se rei de Portugal e, posteriormente, rei do reino unido de Portugal, Brasil e Algarves
Serviço
O quê
Mostra “Inesquecíveis Praia Grande”
Quando
Até 4 de maio
Onde
Cine Praia Grande (Praia Grande)
Ingressos: R$ 5,00
Mostra “Inesquecíveis Praia Grande”
Hoje, 1º de maio
17h30 - PULP FICTION, de Quentin Tarantino
Segunda-feira, 2
14h30 - LÍRIOS D'ÁGUA, de Céline Sciamma
18h00 - CARLOTA JOAQUINA - PRINCESA DO BRAZIL, de Carla Camurati
Terça-feira, 3
14h00 - M. BUTTERFLY, de David Cronenberg
18h00 - O CARTEIRO E O POETA (Versão sem cortes - Inédita no Brasil), de Michael Radford e Massimo Troisi
Quarta-feira, 4
14h00 - CARLOTA JOAQUINA - PRINCESA DO BRAZIL, de Carla Camurati
18h00 - A PROFESSORA DE PIANO, de Michael Haneke

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!