Grupo Jazzencontros é atração no projeto “Mostre sua Cara”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Grupo Jazzencontros é atração no projeto “Mostre sua Cara”

A banda Jazzencontros tem repertório variado

Caderno Alternativo - O Estado do Maranhão
Apresentação será nesta quinta-feira (10), às 12h30, no Auditório Central da UFMA
 A banda Jazzencontros é a atração do projeto “Mostre sua Cara” que ocorre nesta quinta-feira (10), às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado, UFMA. O grupo, que fará o lançamento do projeto, é formado pelo guitarrista Marcones Pinto, a cantora Gabriela Marques, a violonista Glícia Lorainne, o baterista Francélio Cantanhede, a pianista Thais Sena e o baixista Paulo Pontes.
Aberto ao público, o projeto é um espaço para a apresentação e divulgação de novos talentos universitários na musica, teatro, dança, literatura e outras formas de expressões artísticas, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da UFMA.

Grupos interessados em participar podem fazer as suas inscrições a partir desta quinta-feira (10), acessando o site: cultura.ufma.br, conforme o regulamento. A UFMA disponibilizará aos interessados uma estrutura de produção, com espaço de apresentação climatizado, estrutura de palco e divulgação.
Desde sua formação, o Jazzencontros vem atuando em eventos como congressos, casamentos, semanas musicais, festivais e eventos particulares. O grupo surgiu em 2013, com a proposta de fazer música instrumental, com destaque para criação, por meio de arranjos e improvisos, mas com uma cantora que tem o desafio de improvisar com os demais integrantes. “O grupo apresenta um trabalho inovador para o cenário musical maranhense por apresentar ao público o jazz cantado, estilo que, geralmente, é feito somente por grupos instrumentais”, disse Gabriela Marques.
Além do jazz, o repertório do grupo privilegia, também, releituras de músicas brasileiras e blues com versões cheias de originalidade. Entre os destaques do repertório do grupo estão as músicas "You go to my head", "These Foolish things", "Blue moon", "Tenderly", "Midnight sun", "Summertime", New york, new york, "Moon river", "Blue skies" e "Lullaby of birland".


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!